Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Guarda Municipal usa tecnologia para abrir canal 24 horas direto com a População

Proposta é pioneira e tem agradado em São Miguel dos Campos.

04/02/2017 17h05
Guarda Municipal usa tecnologia para abrir canal 24 horas direto com a População

A direção da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos, uma das maiores de Alagoas, vem aprimorando os trabalhos no sentido de proteger o patrimônio e o cidadão miguelense.

Lançando um canal direto com a população, a Guarda fará uso da tecnologia disponível e através do aplicativo WhatsApp manterá contato 24 horas com a comunidade visando receber denúncias, passar informações e orientações bem como aproximar ainda mais a corporação dos moradores.

Na página da Guarda, na rede social, é feito o convite à população: "cidadão Miguelense vamos contribuir com a segurança de nossa cidade, criamos um grupo de interação dos cidadãos de nossa cidade para melhor nos ajudar na segurança", afirma.

 

 

 Apesar de não ser novidade o uso da tecnologia para facilitar o  trabalho das polícias e agentes de segurança, em São Miguel a  proposta é pioneira, pois cria uma interação direta com o comando  e às guarnições que fazem rondas pela cidade.

 O Blog do Tinho entrou em contato com o Secretário da Guarda  Municipal, Walmore Tenório e ele nos disse que pretende ampliar  as funções da guarda, fazendo com que ela sirva ainda mais aos  Miguelenses.

Com relação ao uso da tecnologia, Tenório disse que "espera uma população que interaja com a segurança do município, em especial com a GM, apresentando problemas em seus bairros e acompanhando nossa atuação", disse.

 A proposta tem repercutido positivamente entre a população,  inclusive com bastante engajamento e interesse, até o fechamento  da matéria o poste da rede social já tinha mais de 30      compartilhamentos e 50 comentários de participação.

 

 

 

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos