Politicando

Politicando

Politicando

PSDB Maceió define nome para majoritária nesta sexta-feira (21)

A nota explica que as candidaturas serão avaliadas pelo Diretório Municipal em uma reunião

18/08/2020 21h09
PSDB Maceió define nome para majoritária nesta sexta-feira (21)

O PSDB Maceió definirá o nome para compor a chapa majoritária nas eleições da capital na próxima sexta-feira (21). É o que afirma uma nota publicada nessa terça-feira nas redes sociais. Os filiados que assim desejarem, poderão inscrever suas candidaturas. Assinada pela presidente do partido na capital, deputada federal Tereza Nelma, a nota explica que as candidaturas serão avaliadas pelo Diretório Municipal em uma reunião, quando cada um terá o direito de justificar sua inscrição.

A nota reafirma o que já havia sido divulgado no final do mês passado, que cabe ao Diretório Municipal as decisões do partido sobre candidaturas para as eleições deste ano. E que todas estão em comum acordo com as direções estadual e nacional.

A nota traz ainda uma grande surpresa, ao afirmar que, ao assumir o diretório do PSDB Maceió, a deputada federal Tereza Nelma se deparou com uma dívida de campanhas anteriores, no valor de R$ 390.000,00. Além das prestações de contas atrasadas há três anos. Segundo ela, um relatório com todas essas informações será enviado aos diretórios estadual e nacional.

Veja a nota na íntegra:


AOS FILIADOS DO PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB),
DIRETÓRIO ABRE INSCRIÇÕES PARA CANDIDATURAS PARA ELEIÇÃO MAJORITÁRIA EM MACEIÓ

O Diretório Municipal do PSDB de Maceió reuniu-se, ás 19 horas, para debater a seguinte pauta:

a) Situação das Finanças Partidárias;
b) Participação nas eleições municipais em Maceió.

FINANÇAS PARTIDÁRIAS. DÍVIDAS DE CAMPANHA
A presidenta Tereza Nelma informou que recebeu a direção do partido em Maceió com três prestações de contas atrasadas, dos anos 2017, 2018, 2019. Mesmo sem contar com informações de dirigentes que deixaram o partido foi possível corrigir essa situação de abandono. A contabilidade informou, ainda, que encontrou uma dívida de campanha da candidatura do PSDB, no valor de R$ 390.000,00. O relatório será enviado às direções estadual e nacional do PSDB.

INSCRIÇÕES PARA CANDIDATURAS ÀS ELEIÇÕES MAJORITÁRIAS
O Diretório Municipal do PSDB aprovou a abertura de inscrições para candidaturas à eleição majoritária de Maceió deste ano. As candidaturas serão avaliadas pelo Diretório Municipal na próxima sexta-feira (21), quando será facultado a cada um expor suas ideias e propósitos. Cabe ao Diretório Municipal todas as decisões sobre candidaturas para as eleições deste ano, que serão tomadas com transparência, em parceira com as direções estadual e nacional.

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h30, até à próxima quinta-feira (20), junto à secretaria geral da Executiva Municipal, através do e-mail: [email protected]

Tereza Nelma
Presidenta

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos