Politicando

Politicando

Politicando

PSDB Mulher apoia candidatura de Adriana Toledo para chapa majoritária em Maceió

Em matéria publicada pelo PSDB Mulher Nacional, Yeda Crusius destaca que esse 2020 é o ano de oportunidades para as mulheres na política

29/08/2020 16h04
PSDB Mulher apoia candidatura de Adriana Toledo para chapa majoritária em Maceió

A presidenta nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, elogiou e firmou apoio à decisão do PSDB Maceió em indicar a ex-secretária municipal e de estado, Adriana Toledo, para composição na chapa majoritária que concorrerá à prefeitura da capital. “Adriana é a nossa candidata a vice-prefeita em Maceió. Espero que o senador Rodrigo Cunha entenda que o caminho esse ano é dar oportunidade para as mulheres exercerem seus espaços de poder. Foi assim que a Tereza Nelma se tornou deputada federal, que foi importantíssimo”, disse a presidenta.

Reunidas em uma live para falar sobre o tema “A importância da mulher no Executivo e Legislativo”, pré-candidatas e lideranças do PSDB-Mulher Nacional expressaram sua confiança nas candidaturas do PSDB. Yeda reforçou que está entusiasmada com o cenário político atual, favorável às candidaturas de mulheres nas eleições municipais. Ela explicou que o partido saiu na frente ao reunir e preparar suas pré-candidatas de forma digital, através da Plataforma Digital PSDB-Mulher 2020.

Também presente na reunião, a presidente de honra do PSDB-Mulher, Solange Jurema, a primeira ministra da Mulher do Brasil, destacou que as mulheres podem fazer a transformação na política brasileira. “Sabemos a importância da política econômica, mas não podemos nos esquecer das nossas desigualdades. E as mulheres são melhores com isso, porque governam com a priorização de políticas sociais”, completou.

A presidenta do PSDB Mulher em Alagoas, Zélia Azevedo, reforçou que as mulheres são maioria da população e do eleitorado. E que por isso, é preciso estimular mais mulheres a participarem da política. “A garra da mulher faz o PSDB. Ainda somos um número pequeno nas prefeituras e câmaras municipais, por isso é importante orientar e conduzir para que tenhamos mulheres de qualidade nessa campanha. O Brasil precisa de mulheres para essa transformação, e buscar alternativas para que nossa sociedade seja cada dia melhor”, ressaltou a presidente do PSDB Mulher em Alagoas, Zélia Azevedo.

Recentemente, em nota, o PSDB Mulher já havia manifestado apoio ao Diretório Municipal do PSDB em Maceió, pela maioria de mulheres na sua composição. “O PSDB Maceió, à frente a deputada federal Tereza Nelma, inovou por ser o primeiro partido a realizar convenções virtuais no país e está construindo história como um novo modelo de fazer política, garantindo inclusão e dando voz às mulheres alagoanas”, dizia um trecho do documento.

A prefeita de Palmas (TO), Cínthia Ribeiro, também manifestou seu apoio à decisão do PSDB de Maceió, usando como exemplo o seu mandato, onde mais da metade dos cargos do primeiro escalão da sua gestão são ocupados por mulheres. “Uma experiência vivida, agora, também no Diretório Municipal de Maceió, que elegeu uma diretoria composta por 70% de mulheres e 30% de homens. Uma iniciativa de vanguarda da deputada federal Tereza Nelma, que foi reconhecida pelo PSDB-Mulher, o qual parabenizou a parlamentar pela conquista”.


Veja a nota do PSDB Mulher na íntegra:

NOTA DO PSDB MULHER


Com satisfação que o Partido da Social Democracia Brasileira para a Mulher (PSDB Mulher) parabeniza o PSDB Maceió pela eleição do seu diretório municipal, no último domingo (26), composto por 70% de mulheres e 30% de homens. A eleição abre um espaço inédito e transformador no cenário político da capital de Alagoas e apresenta a todo o restante do país um exemplo de efetivar a participação feminina no espaço político.

O PSDB-Mulher cumprimenta ainda a decisão da Executiva Municipal do Partido quanto à disputa eleitoral de 2020, sobre a qual decidiu participar da composição da chapa majoritária em Maceió e indicar uma mulher para sua composição. Acreditamos que são essas decisões afirmativas que, efetivamente, ampliam o campo da política para a representatividade da mulher.

O PSDB Maceió, a frente a deputada federal Tereza Nelma, inovou por ser o primeiro partido a realizar convenções virtuais no país e está construindo história como um novo modelo de fazer política, garantindo inclusão e dando voz às mulheres alagoanas.

A história do partido é sempre em busca da democracia, da justiça, do desenvolvimento e da soberania nacional. Por isso, estamos orgulhosas de ver essa conquista para a mulher, que abre novos horizontes para outros diretórios no Brasil.

Brasília, 31 de julho de 2020.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos