Politicando

Politicando

Politicando

Cícero Almeida não está mais sozinho na disputa pela prefeitura de Maceió

Ex-prefeito terá indicação do deputado Antônio Albuquerque para compor sua chapa

10/09/2020 17h05
Cícero Almeida não está mais sozinho na disputa pela prefeitura de Maceió

Quem pensou que o ex-prefeito de Maceió Cícero Almeida (DC) estaria isolado na disputa majoritária em Maceió se enganou. Ele tem conseguido novos aliados através de articulação do empresário Max Palmeira, que já levou ao grupo o deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB).

Além de Albuquerque, que deverá indicar o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Almeida, o ex-prefeito pode receber o apoio do PROS e do Avante.

Comandado pelo senador Fernando Collor, o PROS só deverá se posicionar no dia 16 deste mês, prazo final da Justiça Eleitoral para a realização das convenções partidárias. A decisão de última hora segue o estilo tradicional de Collor de fazer política, sempre com suspense.

Já o Avante, liderado pelo advogado Marco Toledo, tem o jovem Ricardinho Santa Ritta como pré-candidato à prefeitura da Capital. No entanto, os interesses de Toledo em Maceió podem se sobrepor ao desejo de Santa Ritta em ser prefeito.

A verdade é que, em silêncio, Almeida vai se fortalecendo nos bastidores e pode surpreender quando a campanha eleitoral começar de fato. Sozinho, ele já vinha pontuando bem nas pesquisas. Agora, com novos aliados, ele pode incomodar os pré-candidatos que são classificados como favoritos.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos