Politicando

Politicando

Politicando

Rui Palmeira deve ter espaço no primeiro escalão do governo Renan Filho

Ex-prefeito de Maceió deverá integrar ou indicar nome para assumir secretaria no governo estadual

11/01/2021 18h06
Rui Palmeira deve ter espaço no primeiro escalão do governo Renan Filho

Mesmo com a derrota nas urnas, o ex-candidato à prefeitura de Maceió, Alfredo Gaspar (MDB), conseguiu fazer o que muitos analistas políticos acharam impossível: a aproximação entre o governador Renan Filho (MDB) e o então prefeito da Capital, Rui Palmeira (sem partido).

Passado o processo eleitoral, a aliança política deverá permanecer firme, haja vista que ambos possuem interesse nas eleições de 2022. Para garantir que Rui Palmeira não volte para a oposição, se aliando ao atual prefeito JHC (PSB), Renan Filho deverá usar a reforma administrativa para dar espaço ao ex-prefeito da Capital.

Rui Palmeira deverá ganhar uma importante secretaria, tendo em vista o seu potencial político/eleitoral, aprovado nas urnas nos últimos pleitos que participou, sendo eleito deputado estadual, deputado federal e prefeito da Capital.

A dúvida, porém, é se o próprio Rui Palmeira assumirá a titularidade de alguma pasta no primeiro escalão do Governo - para não “cair no esquecimento” – ou se irá indicar alguém de sua confiança e aproveitar a máquina pública para manter suas bases políticas.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos