Politicando

Politicando

Politicando

Maykon Beltrão aguarda nomeação de Renan Filho para assumir secretaria de Agricultura de AL

Indicação é do deputado federal Marx Beltrão e faz parte de reforma administrativa no governo

12/01/2021 17h05
Maykon Beltrão aguarda nomeação de Renan Filho para assumir secretaria de Agricultura de AL

A nomeação de Maykon Beltrão para o cargo de secretário estadual da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura já é dada como certa, fazendo parte da reforma administrativa no governo de Alagoas. A indicação já foi feita pelo deputado federal Marx Beltrão (PSD), que aguarda apenas a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

Maykon foi candidato à prefeitura do município de Coruripe pelo MDB e obteve 12.221 votos (42,50%). Ele é irmão do presidente do PSD em Alagoas, deputado Marx Beltrão.

O atual titular da pasta, João Lessa Netto, também indicado pelo deputado federal, deverá ocupar a função de secretário-adjunto. Marx Beltrão assumiu o comando da Secretaria de Agricultura em janeiro de 2020, garantindo a aliança do PSD com o grupo político de Renan Filho.

Antes de assumir as indicações na secretaria de Agricultura, Beltrão comandava a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), que tinha como titular João Lessa, mas os espaços do PSD foram ampliados com o comando da SEAGRI.

Para que a nomeação de Maykon como titular da SEAGRI seja publicada no DOE, é aguardado apenas o anúncio oficial do governador Renan Filho, que deverá ser feito através das redes sociais nos próximos dias.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos