Politicando

Politicando

Politicando

Seguindo seu “guru” Bolsonaro, Cabo Bebeto silencia sobre vacinação em Alagoas

Deputado estadual não se manifestou sobre benefícios que vacina pode trazer aos alagoanos

19/01/2021 18h06
Seguindo seu “guru” Bolsonaro, Cabo Bebeto silencia sobre vacinação em Alagoas

As redes sociais foram os canais de comunicação usados pela sociedade para comemorar a chegada da vacina contra a Covid-19, em Alagoas. Prefeitos, vereadores, deputados, senadores e o governador falaram do momento histórico que o fato representa para o Estado, principalmente, por conta do alto número de vítimas fatais da doença.

Por outro lado, chamou a atenção o fato de o deputado estadual Cabo Bebeto (PTC) não ter se manifestado favorável à conquista que deverá preservar milhares de vidas de alagoanos. O silencio do parlamentar começou a ser questionado e a levantar uma série de suspeitas em torno de seus interesses, inicialmente, ideológicos.

Acontece que o deputado Cabo reza a cartilha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mesmo que ele vá de encontro a todos os princípios da moralidade.

Após a liberação do uso emergencial da CoronaVac pela ANVISA, o presidente se conteve a dizer apenas que “a vacina é do Brasil, não de nenhum governador”, fazendo referência ao governador de São Paulo, João Dória, principal defensor do imunizante produzido na China.

O silêncio de Cabo Bebeto gera preocupação pelo fato de o representante do povo alagoano não se render às ações que colocam a vida da população como prioridade. Em vez disso, o deputado estadual passa a politizar atividades que são benéficas comprovadamente pelas autoridades de Saúde Pública.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do deputado estadual Cabo Bebeto para saber se ele é a favor ou contra a vacinação e qual sua opinião a respeito do assunto. A assessoria informou que não estava conseguindo contato com o parlamentar, pois “ele está em viagem e com o sinal meio ruim”.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos