Politicando

Politicando

Politicando

Mais três secretarias de Renan Filho devem ganhar novos titulares

Governador pretende acomodar aliados de olho nas eleições de 2022

13/04/2021 07h07
Mais três secretarias de Renan Filho devem ganhar novos titulares

Anunciada para o início de janeiro deste ano, a reforma administrativa no governo de Alagoas está sendo feita em parcelas. Após a nomeação de Alfredo Gaspar (Segurança Pública), Maykon Beltrão (Agricultura) e Fabiana Pessoa (Assistência Social), mais três pastas devem ganhar novos titulares nos próximos dias.

A medida é uma forma de o governador Renan Filho (MDB) acomodar novos aliados, tendo em vista as eleições de 2022. O chefe do Poder Executivo estadual ensaia candidatura ao Senado, mas a eleição indireta a ser realizada pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE) para definir o nome do governador-tampão tem o atormentado.

Até lá, Renan Filho deverá nomear os titulares para as secretarias de Esporte e Lazer, Ciência e Tecnologia, e Meio Ambiente e Recursos Hídricos. As três pastas estão com interinos desde meados do ano passado, quando os então secretários se afastaram para participar das eleições municipais.

As pastas já têm “donos”. Os nomes, porém, ainda são desconhecidos. Esportes e Lazer, é do PC do B – caso o partido decida permanecer aliado ao governo, já que as composições para 2022 ainda são uma incógnita.

Ciência e Tecnologia permanece com a indicação da família Canuto, quem tem uma vaga na ALE e duas prefeituras. O presidente do PRTB, Adeilson Bezerra, espera ser o escolhido para o cargo.

Já Meio Ambiente e Recursos Hídricos, pode consagrar a aliança com a deputada federal Tereza Nelma (PSDB). No entanto, o também deputado Sérgio Toledo (PL) também tem cobrado o espaço.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos