Politicando

Politicando

Politicando

Március Beltrão pode ser expulso do PDT por se tornar secretário de Renan Filho

Legenda que faz oposição ao governo de AL já suspendeu ex-prefeito, que é filiado há mais de 20 anos

10/05/2021 17h05 - Atualizado em 10/05/2021 18h06
Március Beltrão pode ser expulso do PDT por se tornar secretário de Renan Filho

O ex-prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, está tendo problemas internos no PDT, após ter assumido uma cadeira no primeiro escalão de Renan Filho (MDB). Ele já foi suspenso e pode ser até expulso do partido, que faz oposição ao Governo.

Novo titular da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Beltrão pode sofrer retaliação por não ter informado sua decisão em assumir o cargo sem comunicar aos dirigentes do PDT.

Pessoas ligadas à Marcius dizem que ele informou ao PDT que seria nomeado secretário de Estado. “Ele é filiado há mais de 20 anos no partido e sempre esteve na minha de frente de todas as campanhas do Ronaldo”, disse uma fonte que preferiu ter o nome preservado.


Segundo informações de bastidores, o presidente da legenda em Alagoas, Ronaldo Lessa, está sendo pressionado para expulsar Marcius Beltrão do partido.

Isso por que o PDT faz parte do grupo político liderado pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB), adversário político da família Calheiros. Lessa é vice-prefeito da Capital e possui indicações importantes na Prefeitura.

“Dono” de cinco prefeituras no litoral Sul do estado, Marcius Beltrão já recebeu convite para se filiar ao MDB, com duas propostas para 2022: ser o candidato ao governo ou a Câmara Federal.

Publicamente, ninguém fala sobre o assunto. Nos bastidores, a movimentação é intensa.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos