Politicando

Politicando

Politicando

Chegada de Bolsonaro mexe com os ânimos da política em Alagoas

Bolsonaristas e esquerdista se movimentam para chamar a atenção do presidente

11/05/2021 07h07
Chegada de Bolsonaro mexe com os ânimos da política em Alagoas

De um lado, bolsonaristas compraram até roupa nova para tentar um momento com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que estará em Alagoas na próxima quinta-feira (13). Do outro, esquerdista se articulam para fazer protesto contra possível negligência do presidente no enfrentamento à pandemia.

O deputado estadual Cabo Bebeto (PTC) é o mais próximo da família Bolsonaro e poderá ter acesso fácil ao presidente. Já o vereador por Maceió Leonardo Dias (PSD) é mais um fanático pela ideologia pregada, mas não tem aproximação e fica apenas fazendo alarde nas redes sociais para chamar atenção.

Bebeto e Dias foram eleitos na sombra de Bolsonaro, e temem o enfraquecimento do presidente, pois também correm o risco de perderem os mandatos. Nos parlamentos estadual e municipal, eles ficaram conhecidos por discussões polêmicas, que se tornaram motivo de risos por parte da população e da imprensa.

O fato político mais aguardado nos bastidores da política alagoana tem sido sobre a presença do governador Renan Filho (MDB) nos eventos oficiais do Planalto no Estado.

Na última visita de Bolsonaro à Alagoas, Renan Filho recepcionou o presidente de forma discreta, mas não participou da agenda oficial.

Agora, com a atuação do senador Renan Calheiros (MDB) como relator da CPI da Covid e os ataques de Bolsonaro, é mais provável que Renan Filho é o presidente não estejam no mesmo ambiente.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos