Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Desafio: Cícero Almeida decide disputar sozinho vaga na ALE

27/07/2018 14h02
Desafio: Cícero Almeida decide disputar sozinho vaga na ALE

Em situação política melindrosa, o ex-prefeito de Maceió e hoje deputado federal Cícero Almeida (PHS), resolveu enfrentar o grande desafio de se eleger sozinho – sem coligação – a uma vaga a deputado estadual nas eleições que se aproximam.

Desconfiado com as experiências que já passou, em aliança com outras legendas e lideranças políticas locais, o ex-prefeito da capital é um campeão de troca de partidos, e acredita na possibilidade real de se eleger contando apenas com a própria votação.

Para conseguir seu intento, Cícero Almeida terá que atingir a marca de no mínimo 50 mil votos, o que não é nada fácil, principalmente levando-se em consideração a sua atuação em defesa do desgastado, inoperante e corrupto governo Michel Temer, votando contra a abertura de investigação das falcatruas desse governo.

Cicero é um político imprevisível, troca de partido com muita facilidade e, evidentemente, pensando em satisfazer seus interesses políticos. Éo político que mais trocou de partido em Alagoas, foram ao todo onze vezes – desde o ano 2000 até os dias de hoje -. Como temos 35 Partidos políticos registrados no TSE, que estão aptos a lançar candidatos para disputar as eleições gerais em 2018, nesse caso, é óbvio que ainda há um longo caminho que o deputado terá que percorrer.

Como sabemos, a pesquisa reflete uma posição de momento, ou seja, os números que se apresentam hoje, podem não ser os mesmos de amanhã. Em pesquisas espontâneas Cicero tem se saído relativamente bem, pelo menos na avaliação de seus assessores e do próprio deputado.

Em seu mandato de deputado federal tem passado despercebido, apagado, sem folego, sem uma atuação convincente, tem sido um mero expectador no plenário da Câmara Federal, dos tantos problemas que aflige a população brasileira, especificamente a população alagoana

É um grande desafio para Cicero Almeida se eleger em uma candidatura solo. Entretanto, faltam dois meses e onze dias para o dia da eleição, e daqui até lá, muita água vai rolar por debaixo da ponte.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos