Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Vergonha: Pacientes passam a madrugada no chão de secretaria para marcar consulta

19/09/2018 14h02
Vergonha: Pacientes passam a madrugada no chão de secretaria para marcar consulta

Uma falta de vergonha e de respeito sem precedentes com a população palmarina, especificamente com os mais carentes e menos favorecidos; é assim que estão sendo tratados pessoas humildes, necessitadas que são submetidas a todo o tipo de humilhação e constrangimento, ao ter que ficar várias horas deitadas ou sentadas ao chão, à espera de atendimento, na tentativa de conseguir ficha para consulta médica.

Essa é uma ação constante e desumana que se pratica contra pessoas que não têm a mínima condição para pagar por uma consulta. Elas chegam por volta das 18h na Secretaria Municipal de Saúde, muitas delas acompanhadas de crianças de colo, e ficam até às 6h da manhã, até que algum funcionário da secretaria possa atendê-los. É um verdadeiro sofrimento, angústia para essas pessoas que são marginalizadas pelo poder público municipal, ter que dormir no chão frio e sem higiene naquela unidade hospitalar.

O atuante e destacado vereador Ricardo Praxedes que, diga-se de passagem, vem exercendo um excelente trabalho, respeitando, dignificando e honrando seu mandato com muita maestria, fiscalizando, investigando e denunciando na imprensa e nos órgãos competentes todas as falcatruas e mazelas das ações do prefeito Areski Freitas; depois de atender ao pedido de uma cidadã – a qual pediu anonimato – para vê de perto a situação humilhante, desumana e de abandono por que passam todos aqueles que necessitam marcar uma consulta, resolveu averiguar de imediato e prometeu acionar o Ministério Público, para adotar as medidas cabíveis.

São vários pronunciamentos de revolta e indignação com o estado de coisas que vem ocorrendo na atual administração. Essa revolta e indignação são expressas nas mídias sociais. Senão Vejamos:

“Isso é uma pouca vergonha”, disse a jovem Silvinha Oliveira

Ana Maria Correia, exclamou: “Misericórdia”.

“Nesta cidade falta um prefeito de verdade. Na verdade, a cidade está abandonada, cidade arrasada, como já falava nosso saudoso Zé Pedrosa: “Cupim de aço”, comentou Cristiano Ferreira.

Everaldo Lopes Silva, enalteceu o trabalho do vereador Ricardo Praxedes: “Parabéns vereador pelo excelente trabalho que você vem fazendo, sempre querendo o bem para o povo palmarino”.

Zé Alfredo: “falta de respeito com a população! Falta exames, falta medicamentos, falta vergonha, só não falta dinheiro para outras coisas”.

Oliviano Tita, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares – SINTPMUP: “Que Deus tenha piedade do povo de União. O Ministério Público tem que fazer alguma coisa. A população de União vem sofrendo com essa gestão. Cadê o Ministério Público? Tem que fazer alguma coisa e dá uma resposta a população. Isso é uma vergonha e uma falta de respeito com a população palmarina”, desabafou o sindicalista.

Maninho 'obras': “Isso é uma vergonha para nosso povo palmarino. É um absurdo! Até quando isso vai acontecer em União? O Conselho Municipal de Saúde, Conselho Tutelar, tem que fazer alguma coisa contra o prefeito de União dos Palmares, Kil. Vão ao Ministério Público e denuncie e peçam providências para resolver essa situação. Crianças, idosos, mães, pais dormindo na porta da secretaria para tentar marcar uma consulta, vamos todos juntos fazer uma mobilização na porta do MP e pedir providências”, comentou.

Ednilza Bezerra disse: Parabéns! vamos trabalhar vereador pelo povo palmarino. Estamos pedindo socorro ao Ministério Público”.

Melqui Marques: “Parabéns vereador Ricardo Praxedes pela coragem! Continue assim, exercendo seu papel fiscalizador, combatendo essa falta de sensibilidade e compromisso da gestão municipal ao povo palmarino! Vá em frente!!!

Até agora nenhum pronunciamento foi dado pelo prefeito Areski Freitas ou mesmo pela secretária de saúde Geany Vergeth. Isso mostra a falta de respeito ao ser humano, o descaso com a coisa pública, o que tem se tornado uma constante na administração de Kil Freitas.

A sociedade palmarina espera com muita ansiedade um posicionamento do Ministério Público para que fatos como esses não voltem a se repetir, bem como outras denúncias envolvendo o governo de Areski Freitas sejam devidamente apuradas e, se for o caso, denunciadas a Justiça.

Com a palavra o jovem, competente, atuante e sério promotor de justiça Carlos David que, diga-se de passagem, é uma das reservas morais do MP alagoano.

 

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos