Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Prefeito Luiz Emílio comanda caminhada em apoio a candidatos

01/10/2018 08h08
Prefeito Luiz Emílio comanda caminhada em apoio a candidatos

A uma semana das eleições, o prefeito de Messias, Luiz Emílio Omena, acompanhado do ex-prefeito Jarbas Omena, vereadores, lideranças políticas, simpatizantes, amigos e correligionários, comandou no último sábado (29), uma caminhada em apoio às candidaturas dos deputados Sérgio Toledo e Davi Davino, do governador Renan Filho, do senador Renan Calheiros e do ex-ministro Mauricio Quintella. Após a caminhada, houve um grande comício no conjunto Jarbas Maya.

Em seu discurso, o prefeito fez um balanço de sua administração e um importante alerta à populaçao: o cuidado com os candidatos forasteiros, os conhecidos candidatos ‘copa do mundo’. “Esses candidatos que só aparecem em Messias de quatro em quatro anos, os quais eu os chamo de candidatos ‘copa do mundo’, que em tempo de eleição vai de lugar em lugar, e que nunca trouxeram nenhum benefício para nossa cidade, esses, não têm nenhum compromisso com Messias, não conhecem os problemas da cidade. Portanto, não têm condições de pedir o voto de nossa gente”, disse ele.

O prefeito fez uma pausa para continuar: “Aqui a gente diz e mostra o que se faz, não vivemos de discurso, de fantasia, de mentiras; aqui, respeitamos o funcionário público pagando os salários rigorosamente em dia, aqui nós temos uma saúde e educação eficientes. A secretaria de Assistência Social tem prestado um serviço de alta qualidade e digno de nosso povo, ajudando, auxiliando, orientando aos mais necessitados. Nossa administração tem sido referência para Alagoas. Em nossa administração, não há nenhum tipo de perseguição, aqui há liberdade de expressão, em nosso governo o povo tem vez e voz”.

“Aqui onde estamos, deputado Sérgio e deputado Davi, era um imenso canavial, transformamos essa área nesse importante conjunto habitacional, onde pessoas humildes não tinham onde morar, e o então prefeito Jarbinhas trouxe esse benefício para essas pessoas. O complexo esportivo nesse conjunto, será um dos mais bem estruturados do nordeste, e para isso iremos precisar muito de sua ajuda lá em Brasília. No próximo ano, estaremos entregando essa grande obra aos messienses. Aqui se trabalha, aqui se respeita o ser humano. Não é à toa que nossa administração tem 80% de aprovação. São várias obras, concluídas e outras em andamento. Por isso, temos condições de encarar o povo e pedir votos para vocês que são parceiros de longas datas, porque vocês ajudam, vem ajudando e vão ajudar muito mais a nossa administração. Você Sérgio Toledo, está com a gente desde o ano 2000, e Davi Davino, que mesmo há pouco tempo na Assembleia Legislativa, trouxe benefícios para Messias, mas tudo isso é porque vocês têm compromisso com a nossa cidade, com o nosso povo”, disse o prefeito.

Luiz Emílio, falou da ajuda do deputado Davi Davino a Messias: “Davi foi o grande responsável e conseguiu junto conosco trazer o Centro Integrado de Segurança Pública – CISP - para nossa cidade, bem como, conseguiu recursos para o melhoramento do sistema e abastecimento de água. Davi tem sido um parceiro importante e um elo de ligação entre nossa administração e o governador Renan Filho que é o nosso candidato e que fez e fará muito por Alagoas. O senador Renan é outro grande amigo que sempre 'abriu' as portas dos ministérios lá em Brasília para ajudar Messias. Mauricio Quintela também vai ajudar nossa administração. Enfim, esses têm compromisso com nossa cidade, esses não vêm aqui de quatro em quatro anos enganar nosso povo.

Sérgio Toledo falou do compromisso com Messias: “Aqui eu me sinto em casa, porque foi aqui também que consegui fazer uma amizade fraterna com Jarbinhas e Luiz e Emílio e ter o carinho de dona Maria da Glória, [Mãe do prefeito], uma pessoa de bem pela qual tenho muita estima, respeito e admiração. Consegui junto ao então governador Ronaldo Lessa o Colégio Judith Nascimento, consegui também outros benefícios para esta cidade. Por isso, hoje venho pedir o voto de vocês, porque tenho serviços prestados a essa terra. Ajudei a Jarbinhas a tirar Messias do atraso em que se encontrava, Não tenham dúvidas que lá na Câmara Federal, serei um porta voz, um defensor em benéfico desse povo. Portanto, anotem o que vou dizer: Messias terá vez e voz em Brasília. Obrigado a todos”, afirmou o deputado.

“É muito bom estar aqui e receber o abraço e carinho do povo e Messias. É gratificante, ser um deputado apoiado por um prefeito sério, competente, trabalhador, como é você Luiz Emílio. E Jarbinhas, foi você que abriu as portas da cidade para que eu pudesse estar sempre aqui com esse povo maravilhoso. Por isso, eu jamais poderia decepcioná-los. Não é todo mundo que tem o privilégio e a honra de ter o apoio de pessoas que administram uma cidade com tamanha desenvoltura e responsabilidade, que vem num desenvolvimento crescente e é referência para os demais gestores. Minha gente, as notícias sobre Messias são as melhores possíveis; por onde eu ando as pessoas me perguntam o porquê do sucesso dessa cidade, e eu respondo: Messias é administrada por pessoas compromissadas com o bem estar social, que governam para o povo, com seriedade e transparência, e que privilegiam aos mais necessitados. Por isso, é gratificante ter o apoio do povo dessa terra, e que esse sucesso possa ter continuidade. Pode contar com todo meu apoio, todo a minha força e energia na Assembleia Legislativa, para lutar, por melhorias da população”, afirmou o deputado Davi Davino.

O ex-prefeito Jarbinhas falou do sentimento do dever cumprido: “Como é bom poder dormir com a consciência tranquila em saber que conseguimos num curto espaço de tempo colocar nossa cidade no lugar de destaque, no caminho do desenvolvimento.Como é bom vir a praça pública e poder encarar as pessoas de cabeça erguida; tudo isso porque nós sempre administramos com transparência, com respeito as pessoas, sempre administramos atendendo aos anseios da população, beneficiando, sobretudo, aos mais necessitados. Como é bom Sergio Toledo e Davi Davino, poder andar nas ruas e ser reconhecido pelo nosso trabalho; como é maravilhoso está aqui de peito aberto, com orgulho nos olhos e amor no coração e saber que colocamos Messias no rumo do desenvolvimento. Você Serginho, sempre foi nosso grande parceiro. Por isso, vamos conduzi-lo, todos juntos, à Câmara Federal, porque lá, teremos um parceiro e amigo para lutar por benefícios para nossa cidade. E você Davi Davino, foi adotado por Messias, afinal, você sempre está aqui com a gente, vivendo, analisando, sentindo os problemas de nosso município. O prefeito Luiz Emílio e eu, vamos precisar muito de você para ser nosso interlocutor junto ao governador Renan Filho, no sentido de ajudar Messias a continuar nesse brilhante caminho do desenvolvimento".

O ex-prefeito continuou: “Também peço o apoio de vocês para o senador Renan Calheiros que sempre esteve com a gente e tenho certeza que continuará sendo um grande amigo e colaborador. Mauricio Quintella, nosso outro senador, também vai nos ajudar. Portanto, é muito importante para gente eleger e dá uma expressiva votação aqui em Messias aos nossos candidatos”, disse.

O chefe de Gabinete Adelmo Júnior, bastante emocionado, disse que, "muitos falam, criticam, mas nunca trouxeram nada para Messias. Desafio que esses forasteiros mostrem o que já fizeram por nossa cidade. Agora, tentam enganar nossa gente. Nós pedimos que votem em nossos candidatos, porque eles têm compromisso com nossa terra, ajudam e vão ajudar muito mais; esses merecem nosso respeito, admiração e carinho porque sempre estiveram e estão a todo tempo junto com a gente, reivindicando no gabinete do governador, nos ministérios, pedindo ajuda e apoio para nosso município. Sérgio Toledo está aqui há dezoito anos e nunca se afastou de Messias. Davi Davino, um jovem deputado, parceiro, amigo que já mostrou que está com o nosso povo. Portanto não se iludam com falsas promessas desses que nada fizeram por Messias e só vem a cidade no período eleitoral".

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos