Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

SIMESC cobra melhores condições de Trabalho e reajuste de 15% para Servidores de São Miguel dos Campos

16/01/2018 15h03
SIMESC cobra melhores condições de Trabalho e reajuste de 15% para Servidores de São Miguel dos Campos

Uma comissão, do Sindicato dos Servidores Municipais de São Miguel dos Campos, esteve na manhã e tarde de hoje (16), reunida com o prefeito Pedoca Jatobá, fazendo reivindicações e pleiteando a aplicação da Data-base das categorias.

O presidente do SIMESC, Aldo Sobreira, em acordo com a representação do SindPrev e dos Servidores da Saúde, Roseane Palmeira, colocaram na mesa de discussão a proposta de Reajuste de 15% (quinze por cento) para os Servidores Municipais.

Segundo o sindicalista Aldo Sobreira, o último reajuste para os servidores foi concedido junto com a implantação do PCCv, e “este ano o município precisa fazer essa adequação salarial”.

Sobreira ainda solicitou melhorias para os servidores e locais de trabalho bem como os fardamentos e EPIs para às diversas categorias.

O prefeito Pedoca disse que entende a necessidade dos Servidores, e tem ciência de que os mesmos precisam ganhar bem, mas na maioria das vezes ganham o que o município pode pagar.

“Eu quero que o funcionário ganhe bem, ganhe um salário satisfatório, mas que produza bem também, ele tem que produzir que a sociedade cobra, a sociedade quer que o trabalho seja bem executado”, afirmou o Prefeito.

Pedoca falou da vontade em dar um reajuste satisfatório, porém lembrou a queda de recursos no município, bem como disse que até em nível nacional o crescimento foi pequeno, de apenas 2,95%, de acordo com a inflação.

Durante a reunião, ainda foi levantada, pelo município, a hipótese de uma gratificação por produtividade, entretanto os sindicalistas afirmam que essa produtividade não pode ser discutida junto com a data-base.

“ Essa discussão não cabe junto da Data-base, ela é para outro momento, e também não há como fazer análise de produtividade se não houver antes condições mínimas de trabalho” afirmou Roseane Palmeira.

A vice-presidente do Simesc, Danielle de Oliveira, disse que a proposta era boa, e que tendo as condições necessárias, “município, servidor e população seriam bastante beneficiados”.

O SIMESC pediu que o Prefeito apresentasse os números do município e sua proposta para a Data-base. Uma segunda reunião ficou agendada para o início de março, quando Pedoca deve apresentar sua proposta salarial para os Servidores Municipais.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos