Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Na França, JHC discute desenvolvimento e inovação em Comitê do Banco Mundial

JHC participa do evento, para um grupo seleto de parlamentares do Mundo, sobre oportunidade para os Jovens.

18/06/2018 10h10
Na França, JHC discute desenvolvimento e inovação em Comitê do Banco Mundial

O jovem Deputado Alagoano, João Henrique Caldas, JHC (PSB), participa durante está segunda-feira (18), em Paris, da reunião do Comitê Diretor do Programa Global Young MP Initiative, que é uma iniciativa do Banco Mundial que reúne um seleto grupo de parlamentares com menos de 45 anos de todo o Globo Terrestre que estão comprometidos em superar os desafios do desenvolvimento internacional.

No Comitê do Global Young MP Initiative, JHC vai discutir os Desafios do desenvolvimento internacional, Políticas para enfrentar os desafios de maneiras inovadoras, garantias para que as vozes dos jovens sejam ouvidas e que participem das tomadas de decisões, sejam em suas nacionalidades ou mundialmente.

 

JHC, tanto em seu estado Alagoas, quanto na Câmara Federal tem demonstrado liderança, atuação ativa contra a corrupção, pro desenvolvimento em benefício do jovem e da inovação nas políticas públicas, principalmente no sentido de dar vez e voz aos jovens, a exemplo da criação da Secretaria de Juventude, capitaneada pelo deputado Rafael Mota, do Estágio visita, liderado pela deputada Mariana Carvalho, e das inúmeras ações e investimentos que beneficiam a Educação, a Cultura e o Esporte, o que o considera apto junto ao programa para, com os demais parlamentares, formalizar as prioridades e a estrutura deste novo programa, e garantir sua relevância e eficácia local e mundial.

De acordo com JHC, o mundo tem a maior geração de jovens da história, com 1,8 bilhão de jovens no planeta e mais da metade da população com menos de 30 anos. Um terço desses jovens não tem emprego, educação ou treinamento.

“Esses jovens estão enfrentando um mundo desafiador e em rápida evolução. Embora os avanços tecnológicos estejam ameaçando empregos de baixa qualificação, muitos sistemas de ensino não estão preparando crianças, jovens e adultos para as demandas de emprego mais qualificado e nós precisamos fazer essa discussão no sentido de oportunizarmos mais espaços para essa juventude”, frisou JHC.

Propósito do Programa Global Young MP Initiative

O Banco Mundial gostaria de fornecer uma plataforma para o diálogo entre os jovens parlamentares sobre essas e outras questões de desenvolvimento que são importantes para garantir que suas vozes sejam ouvidas.

A Iniciativa Global Young MP facilitará a comunicação e o trabalho em rede entre os jovens MPs de todo o mundo, bem como com parceiros internacionais de desenvolvimento, reunindo-os para promover o pensamento proativo e políticas para enfrentar os desafios de maneiras inovadoras.

Por meio de eventos e atividades especialmente organizados, o Banco Mundial conectará jovens parlamentares a parlamentares mais experientes e a outros interessados-chave para construir parcerias duradouras e incentivá-los a se envolverem no processo de tomada de decisões, tanto em seu país como também em nível global.

 

_____________

@BlogdoTinho

WhatsApp: 9 9618-0795

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos