Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Ao adotar Estratégia ruim, Heloísa Helena não poderá culpar o Eleitor

25/07/2018 14h02
Ao adotar Estratégia ruim, Heloísa Helena não poderá culpar o Eleitor

A ex-senadora e ex-vereadora Heloísa Helena, migrou do PT para o PSOL e desse para o REDE de Marina Silva. Heloísa, desde então, busca o retorno ao Congresso Nacional, primeiro ao Senado em 2010 e 2014, quando perdeu as eleições e agora recuando para a disputa de Deputada Federal.

Heloísa peca na estratégia, em 2010 aconselhada a disputar a Câmara Federal, já que tinha concorrências amplas e um cenário todo facilitado para a Câmara Federal ou até mesmo Assembleia Legislativa, não aceitou, na sequência, para não ficar sem mandato, concorreu como vereadora de Maceió, ganhou, mas em 2014 perdeu para o Senado, mais uma vez, com uma votação ainda menor para Collor de Mello.

Agora, peca de novo na estratégia, diz que vai concorrer sem coligação, claro, pode dar certo, já que mudou a forma de contabilizar o coeficiente eleitoral, mas é um erro, sem dúvidas terá votos, se suficientes aí é outro caminho.

Heloísa poderá perder para a sua própria estratégia, como aconteceu com sua amiga de ex-partido Luciana Genro(PSOL), que, em 2010, ficou com um título que nenhum candidato gostaria de ter: deputado federal mais votado entre os não-eleitos.

Se perder novamente a eleição, Heloísa Helena não poderá culpar o eleitor Alagoano, que em todas às suas eleições lhe retribuiu favoravelmente.

______

@BlogdoTinho

Whats: 9 9618-0795

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos