Carlos Rudney

Carlos Rudney

Carlos Rudney

Deputado alagoano é eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional

04/05/2016 08h08
Deputado alagoano é eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional

As comissões permanentes da Câmara dos Deputados elegeram nesta terça-feira (3) os presidentes e vice-presidentes que irão comandar os trabalhos no ano de 2016. No total, são 25 colegiados que irão começar seus trabalhos já nesta quarta-feira (4).

As comissões têm funções legislativas e fiscalizadoras, conforme definido na Constituição Federal e nos seus Regimentos Internos. Entre suas funções básicas está a elaboração das leis e o acompanhamento das ações administrativas. Além disso, são as comissões que promovem, também, debates e discussões com a participação da sociedade em geral sobre todos os temas ou assuntos de seu interesse.

Uma das comissões mais estimadas ganhou o nome de um alagoano para presidi-la. O deputado federal Pedro Vilela (PSDB-AL) foi eleito com 21 dos 24 votantes e assumiu a presidência da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional que, entre suas principais atribuições, está a apreciação de projetos de lei, tratados internacionais e outras proposições referentes às áreas de defesa e de política externas brasileiras. “É um privilégio ser indicado pelos colegas para estar à frente deste colegiado tão importante para o funcionamento da Casa. É nosso papel, inclusive, acompanhar e fiscalizar as ações administrativas exercidas pelo Poder Executivo nestas áreas”, explicou Vilela.

A CREDN – sigla referente à comissão em questão - existe desde 1936 e hoje contempla também entre suas funções a promoção de debates e discussões com a participação de autoridades civis e militares, estudiosos, especialistas, acadêmicos e com a sociedade civil, sobre todos os temas ou assuntos inseridos no seu campo temático de atuação.

“É fundamental levar ao conhecimento popular as questões discutidas na Comissão, assim como temos que trabalhar para cuidar da relação do Brasil com países parceiros na evolução do crescimento. O diálogo é fundamental neste processo de união com todos os países”, afirmou o parlamentar. 

Sobre o blog

Brasília em Destaque com Carlos Rudiney. Carlos Rudiney e radialista , jornalista repórter Fotografico,com grande conhecimento com a bancada de Alagoas em Brasília . Tem como cidade Natal , Campo Grande-MS , mas desde 1989 esta totalmente voltado para Alagoas . Trabalhou como apresentador da Voz do Brasil e nas grandes emissoras de radio do BRASIL e de Portugal.

Arquivos