Politicando

Politicando

Politicando

Nonô deve ser o próximo a chegar à base de Renan e isolar ainda mais Benedito de Lira

23/03/2018 17h05
Nonô deve ser o próximo a chegar à base de Renan e isolar ainda mais Benedito de Lira

Outro acordo que está próximo de acontecer e pode estremecer ainda mais a oposição ao governo de Renan Filho (MDB) é a ida do ex-deputado federal e hoje secretário de Saúde de Maceió, Thomaz Nonô (DEM) para o grupo governista.

Essa ida representaria um isolamento ainda maior do grupo liderado pelo senador Benedito de Lira e seu filho, deputado federal Arthur Lira, ambos do Progressista. Além também de demonstrar que a estratégia dos Renans, pai e filho seria mesmo uma eleição única e tranquila para ambos.

O anúncio do prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB) de que estava fora da disputa eleitoral desse ano acabou atingindo fortemente as pretensões do senador Benedito de Lira (PP), que agora se ver sem um palanque para poder fazer sua campanha de reeleição para o Senado.

Aliados do senador estão tão preocupados que andam comentando sobre o sumiço de Benedito de Lira após o anúncio de Rui. Benedito de Lira veio aparecer esses dias num evento em Igaci, mas se mostrando meio abatido com a decisão devastadora do prefeito tucano.

Além disso, o senador ainda terá que trabalhar forte para “derrubar” as pretensões da dobradinha entre o agora seu ex-aliado, o ministro Mauricio Quintella (PR) e o senador Renan Calheiros (MDB). Isso porque Quintella sai como forte candidato a segunda vaga no Senado, com a ida para o grupo governista.

Agora é esperar o que o senador Benedito de Lira irá fazer para conseguir a reeleição.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos