Politicando

Politicando

Politicando

Assembleia Legislativa com uma nova bancada feminina

30/04/2018 17h05
Assembleia Legislativa com uma nova bancada feminina

A política é uma das inúmeras áreas em que a mulher está em uma situação de desigualdade. Mas ao passar do tempo o gênero vem apresentando ótimos nomes no campo político.

Atualmente a Assembleia Legislativa conta com apenas duas deputadas, Jó Pereira (MDB) e Thaise Guedes (PTB). As duas vão para a reeleição. Mas esse número deve aumentar a partir de 2019.

Alguns nomes vem aparecendo e as favoritas para o pleito de outubro são:  Fátima Canuto e Flavia Cavalcante pelo PRTB. Fátima é mãe do prefeito de Pilar, Renatinho. Flávia é filha do ex-deputado Cícero Cavalcante e esposa do presidente da Câmara de Maceió, Kelmann Viera (PSDB). Fabiana Pessoa (PRB), esposa do deputado Severino Pessoa (PRB) - que vai para a disputa na Câmara Federal - e atual vice-prefeita de Arapiraca.

Entram na lista também: a ex-prefeita de Arapiraca e ex-deputada federal Célia Rocha (PTC), Cibele Moura (PSDB), filha do ex-prefeito de Paripueira, Abrahão Moura, além de Ângela Garrote, ex-prefeita de Estrela de Alagoas.

A partir de 2019, a Assembleia Legislativa deve ter um tom mais feminino.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos