Saiu na TV

Facebook e Warner Music lançam efeito de Realidade Aumentada para o novo single de David Guetta e Sia

Os fãs são encorajados a compartilhar suas faixas com David nas mídias sociais, usando a hashtag #LetsLove, para que ele republique as melhores versões, antes da grande revelação.

Por Terra 09/09/2020 16h04 - Atualizado em 10/09/2020 11h11
Facebook e Warner Music lançam efeito de Realidade Aumentada para o novo single de David Guetta e Sia
Facebook e Warner Music lançam efeito de Realidade Aumentada para o novo single de David Guetta e Sia - Foto: Reprodução/Instagram

O Facebook e a Warner Music Group anunciaram hoje uma nova parceria para lançar um efeito de Realidade Aumentada para o pré-lançamento de Let's Love, o aguardado novo single de David Guetta e Sia.

Disponível no Facebook e Instagram a partir desta quarta-feira (9), o efeito RA permite que os fãs tenham uma prévia de 20 segundos do novo single de David e Sia, podendo desconstruir a faixa para recriá-la como um "produtor" da música. Com o efeito lançado antes do single, os fãs devem se esforçar para desbloquear a versão final da faixa antes do seu lançamento em 11 de setembro.

Criada pelo Facebook Creative Shop, em parceria com a produtora Unit 9, essa experiência foi desenvolvida com a Spark AR, plataforma de Realidade Aumentada do Facebook. O efeito musical estará disponível para usuários globalmente em quatro opções. A primeira tocará como padrão quando abrir o efeito e as outras três serão ativadas por meio de gestos faciais, como "acenar com a cabeça", "contrair os lábios" e "abrir a boca".

A dica é aplicar as camadas de som no momento certo para tocar a música da forma que quiser. Os fãs são encorajados a compartilhar suas faixas com David nas mídias sociais, usando a hashtag #LetsLove, para que ele republique as melhores versões, antes da grande revelação.

"No Facebook, estamos focados em levar música a todos os lugares onde as pessoas estão compartilhando e se conectando em nossas plataformas. Todos os meses, centenas de milhões de pessoas interagem com RA no Facebook e a tecnologia está se tornando um meio popular para se conectar com amigos e comunidades, construir experiências compartilhadas e se expressar", disse Caitlin Ryan, Head Global de Creative Shop no Facebook.

"Com nossa plataforma aberta e gratuita, Spark AR, qualquer pessoa pode criar e publicar efeitos de RA no Facebook e Instagram. Ao trazer novos recursos para os usuários experimentarem, apresentamos a eles um novo tipo de experiência em RA. Esperamos que esse pioneirismo com artistas mundialmente famosos, como David Guetta e Sia, inspire mais experimentações e novas experiências na plataforma", completa a executiva.

O lançamento tem como objetivo demonstrar como as pessoas podem se expressar criativamente usando música e Realidade Aumentada, fornecendo um modelo de formato único de visualização para lançamentos na indústria da música, ativando e envolvendo os fãs para interagir com os artistas de uma forma lúdica.

O novo single, que foi produzido e gravado durante o isolamento social nos últimos meses, foi inspirado em transmitir uma mensagem de amor e esperança ao redor do mundo.

No início deste ano, David Guetta arrecadou mais de US$ 1,5 milhão em prol do combate aos impactos do coronavírus com a transmissão ao vivo do evento beneficente United At Home no Facebook - que atingiu mais de 50 milhões de espectadores.