Celebridades

Regina Casé homenageia marido pelo Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

Diretor Estevão Ciavatta já ficou tetraplégico por causa de um acidente grave montando cavalo

Por Metrópoles 24/09/2020 09h09 - Atualizado em 24/09/2020 12h12
Regina Casé homenageia marido pelo Dia de Luta da Pessoa com Deficiência
Regina Casé homenageia marido pelo Dia de Luta da Pessoa com Deficiência - Foto: Reprodução

Em celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, na última segunda-feira (21/09), Regina Casé publicou fotos do marido, o diretor Estevão Ciavatta, com uma linda homenagem. Em uma das imagens, ele está em uma cadeira de rodas, quando ficou tetraplégico após um acidente grave montando cavalo, em 2009. Na outra, aparece se esforçando para ficar de pé e dar os primeiros passos.

Atualmente, Ciavatta é tetraparético, condição de quem tem perda parcial de movimento nos membros superiores e inferiores.

“Hoje é dia da luta da pessoa com deficiência. Mesmo com muitas batalhas vencidas é uma luta que nunca termina…”, escreveu Regina Casé.

“Na primeira foto, @eciavatta quando saiu do hospital na cadeira de rodas sem mexer nada do pescoço pra baixo. Tetraplégico. Na segunda foto o momento emocionante quando dei as mãos pro meu Yoyô e, com ajuda de Flávio, Alexandre e Ana, ele ficou de pé por alguns segundos!”, completou.

A atriz e apresentadora de TV ainda agradeceu os profissionais de saúde que contribuiram para a recuperação do diretor e elogiou a determinação com que o marido encarou às limitações.

“Aplaudir a força, determinação, resiliência e coragem do meu amor. Hoje tetraparético (com limitação motora parcial dos membros superiores e inferiores), Estêvão não vai mais à pelada de toda semana, mas já bate uma bolinha legal com Roque [filho do casal], segundo ele, seu melhor fisioterapeuta! Toda a minha admiração a quem está nessa guerra! Seja de que lado for! Yô, aprendo com você todo dia. Meu Mestre Jedi. Te amo”, finalizou ela.