Celebridades

Mãe de Felipe Neto sobre filho na lista de mais influentes: 'Orgulho absurdo'

Rosa Esmeralda também falou que se preocupada com o que Felipe seria quando deixasse aquela coisa momentânea de adolescente

Por Isto É 24/09/2020 09h09 - Atualizado em 24/09/2020 12h12
Mãe de Felipe Neto sobre filho na lista de mais influentes: 'Orgulho absurdo'
Mãe de Felipe Neto sobre filho na lista de mais influentes - Foto: Reprodução

O youtuber Felipe Neto conquistou o título das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista ‘Time’, e deixou muita gente orgulhosa, como a sua mãe, Rosa Esmeralda Pimenta Neto. Em rara entrevista, concedida ao jornal Extra, ela falou sobre o feito do filho.

“Toda mãe sonha alto para seus filhos, mas claro que estar na lista da ‘TIME100’ foi completamente inesperado e surpreendente. Tenho um orgulho absurdo dele, porque sei de todas as suas lutas pelo bem comum. Estar nessa lista só demonstra que todo o esforço está sendo reconhecido”, disse.

Na entrevista, Rosa Esmeralda também falou que se preocupada com o que Felipe seria quando deixasse aquela coisa momentânea de adolescente, e que acabou influenciando o irmão, que também é youtuber.

“No início, fiquei apreensiva, como acho que toda mãe ficaria. Ninguém conseguia viver de criar vídeos para a internet”, pondera ela, que chegou a lutar para que o primogênito tivesse um emprego formal: “Dizia que ele deveria cursar uma faculdade e tentar concurso público! Travei uma luta interior entre o que o deixava feliz e o que eu idealizava. E graças a Deus ele seguiu o instinto dele”, afirmou.

Rosa também falou sobre a mudança para Portugal, onde mora atualmente. Após uma série de ameaças, inclusive de morte, Felipe Neto resolveu tirar a mãe do País e a levou para Portugal, junto com outros parentes. Ela comenta que a separação não foi fácil, assim como não é para ela ver os filhos sendo alvo de ‘haters’ diariamente.

“Como mãe, muitas vezes fico enfurecida com tanta injustiça, mas tento pensar friamente e analisar de uma outra forma a situação, afinal os que agridem meu filho o fazem por falta de sabedoria e conhecimento”, racionaliza Rosa, para em seguida deixar o coração falar mais alto: “O medo é uma constante na vida de todos nós e com o tempo vamos aprendendo a lidar com ele. Claro que meu coração sangra muitas vezes, só que logo acontece algo melhor e então vemos que tudo é um ciclo”, finalizou.