Babado

Kanye West anuncia que tem 556 milhões de reais em dívidas

West está financiando a sua campanha presidencial sozinho nos EUA

Por MSN 07/10/2020 10h10 - Atualizado em 07/10/2020 11h11
Kanye West anuncia que tem 556 milhões de reais em dívidas
Kanye West anuncia candidatura à Presidência dos Estados Unidos - Foto: Divulgação

Kanye West divulgou sua condição financeira pessoal para a Comissão Eleitoral Federal dos Estados Unidos, como exigido a todos os candidatos a cargos políticos públicos do país. E já que está concorrendo à presidência dos EUA, o rapper precisou falar sobre o seu lucro e, principalmente, sobre suas dívidas. E segundo informações do site Business Insider, o músico tem déficits que vão de 25 a 100 milhões de dólares, cerca de 556 milhões de reais. Grande parte dessas dívidas são relacionas a questões hipotecárias.

Mesmo assim, Kanye está indo muito bem! Três de suas empresas, a Yeezy LLC, a Yeezy Apparel LLC e a Yeezy Footwear LLC, valem 50 milhões de dólares cada, equivalente a 278 milhões de reais. Além disso, ele tem relacionamentos rentáveis com a Adidas e com a Nike. Enquanto ganha de 25 a 50 milhões de dólares com a marca alemã, aproximadamente 280 milhões de reais, o rapper também consegue lucrar de 5 a 25 milhões de dólares com a concorrente, cerca de 140 milhões de reais.

O artista também listou ser proprietário de várias outras marcas, mas alegou que o valor delas não é prontamente determinável. E tem mais: Kanye divulgou ter recebido fluxos de receita de mais de 5 milhões de dólares, aproximadamente 27 milhões de reais, de oito entidades associadas.

West está financiando a sua campanha presidencial sozinho. Ainda de acordo com o Business Insider, ele conseguiu um empréstimo de 6,7 milhões de dólares para o projeto, cerca de 37 milhões de reais, e gastou quase o mesmo valor do seu próprio bolso. Será que valerá a pena?