Celebridades

Susana Vieira revela 'depressão intelectual' na pandemia de covid-19

Atriz veterana falou sobre a sensação de vazio que vem sentido desde o início da quarentena e, também, como foi descobrir uma leucemia, em 2015

Por R7 30/10/2020 18h06 - Atualizado em 30/10/2020 18h06
Susana Vieira revela 'depressão intelectual' na pandemia de covid-19
Atriz Susana Vieira participou de live nas fredes sociais - Foto: Divulgação

Susana Vieira, de 78 anos, abriu o coração e contou como tem sido o período de isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. Em conversa com o perfil Noveleiros Real, no Instagram, a atriz veterana falou sobre a sensação de vazio que vem sentido desde o início da quarentena e, ainda, como foi descobrir uma leucemia, em 2015.

“Nunca vim à piscina na pandemia porque eu estava deprimida. Não era uma depressão de tomar remédio, era uma depressão intelectual, porque a vida parou um ano. O tempo virou nada, os meus dias são nada. É como se eu não estivesse vivendo. Mas o que me deixou deprimida foi o fato de a terceira idade estar condenada à morte pelos próprios empregos”, disse a atriz.

A artista foi diagnosticada com LLC (Leucemia Linfocítica Crônica), em 2015, e desde então vem redobrando os cuidados com a saúde. Questionada sobre como foi descobrir a doença, lembrou que, à época, ficou "apavorada com tudo" por ser uma pessoa da chamada "terceira idade".

"Ela é não curável. Tem que ser tratada. Posso levar uma vida normal, posso tomar avião, ir para Dubai, posso namorar, mas eu não posso pegar uma doença forte. Então, tudo me deixou, como se diz, assim: ‘eu vou parar agora?’. Ainda estou bonitinha, musculosa, forte... Então, eu resolvi assumir não fazer nada, não ler... Não me venham com crochê, nada. Ainda estou bonitinha aos 78”, completou Susana.