Futebol

CSA anuncia primeira escolinha em projeto de extensão da categoria de base

Por Ascom/CSA 19/03/2018 21h09
CSA anuncia primeira escolinha em projeto de extensão da categoria de base
Dirigentes do CSA anunciaram as novidades nesta segunda-feira - Foto: RCortez/Ascom CSA

O CSA anunciou na tarde desta segunda-feira a primeira unidade das escolinhas de futebol fora do CT Gustavo Paiva. A iniciativa faz parte de um projeto de descentralização da base azulina. A primeira unidade ficará no bairro da Pajuçara e tem previsão para inauguração nos próximos 15 dias.

Para o anúncio, estiveram presentes o vice-presidente executivo Omar Coelho, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Walmar Peixoto, o diretor das categorias de base, Pedrinho Tenório, e o empresário Dawton Gusmão, primeiro investidor do projeto.

O vice-executivo, Omar Coelho, explicou que o projeto funcionará dentro de padrões exigidos pela direção e ressaltou a importância da difusão do nome do clube.

"A escolinha terá além da marca do CSA, uma estrutura e trabalhos dentro dos padrões estabelecidos pelo clube. Faremos com que essa juventude apaixonada pelo CSA e que tem habilidade com a bola, venha vestir nossas cores e difundir nossa marca. A escolinha deixa de ficar limitada ao Mutange para se expandir pela cidade e pelo estado todo", disse o vice-presidente.

O empresário Dawton Gusmão se disse orgulhoso por ser o primeiro investidor do projeto e valorizou a força que o CSA tem em Alagoas e na região Nordeste.

"O CSA é uma potência no estado e a nível de nordeste, então é um orgulho para mim como investidor e para a criança como futuro craque fazer parte do maior. Eramos carentes pelo fato de que todos procuravam franquias de time de fora, mas o melhor é fazer parte da escolinha do time da nossa terra, do time que a gente ama", comentou o empresário.

A escolinha, destinada a garotos de 7 a 15 anos, terá uma metodologia de trabalho padronizada em conjunto com as outras categorias da base azulina e com diretrizes pedagógicas pensadas também na formação do atleta como cidadão, inclusive com a participação dos pais nesse trabalho, como explica o coordenador das categorias de base, Marquinhos Mossoró.

"Nos vamos trabalhar em categorias Sub-10, Sub-12, Sub-15, tudo padronizado com a nossa metodologia, para que ele chegue aqui no CSA já em um caminho de formação, sabendo bater na bola, com fundamentos de passe, cabeceio, entre outros, já bem desevolvidos", explicou o coordenador.

A primeira escolinha fica no Largo da Vitória, no bairro da Pajuçara, próxima ao Colégio Intensivo, e irá funcionar de segunda a sexta-feira, de 15h às 21h. O telefone de contato para matriculas ou outras informações é o 98838-1033.

O diretor Pedrinho Tenório falou da autonomia que o CSA terá em captar jogadores dessas franquias e citou mais duas unidades que deverão ser abertas nos próximos meses.

"O CSA vai ter autonomia de poder captar esses jogadores que se destacacrem nas escolinhas, então será questão de tempo a gente começar a colher os frutos. Temos já em andamento a negociação de escolinhas no Benedito Bentes e em Maragogi", disse Tenório.

O vice-presidente do Conselho Deliberativo, Walmar Peixoto, comentou o lado jurídico do projeto e relembrou o passado de jovens valores já revelados no clube marujo.

"O que está sendo fechado é um contrato de parceria com esses investidores, onde existem interesses do clube e do parceiro que está assumindo a responsabilidade dos pequenos ateltas. O CSA terá a captação dos jogadores que tenhamos interesse para que consigamos enxergar um futuro naquele garoto, como o clube fez com grandes jogadores em períodos anteriores", disse o vice-presidente do conselho. 

O clube está disponível a negociações para a abertura de franquias em Maceió e no interior do estado. O interessado precisa ir até o CT Gustavo Paiva, no Mutange, das 13h às 16h, e procurar a gestão do departamento amador, coordenada por Marquinhos Mossoró, para dar inicio as tratativas.