Outros Esportes

Equipe esportiva vai promover o 5° Trekking Kids neste sábado

Por Assessoria 02/05/2018 13h01
Equipe esportiva vai promover o 5° Trekking Kids neste sábado
Equipe esportiva vai promover o 5° Trekking Kids neste sábado - Foto: Divulgação/ELC3 Sports

No dia 05 de maio, a partir das 8h30, será dada a largada para o 5° Trekking Kids, que vai acontecer na Fazenda Fiore, em Paripueira (AL). Este evento esportivo que é uma espécie de enduro a pé onde a equipe devem percorrer as caminhos e trilhas preestabelecidas no mapa topográfico recebido da organização e com auxílio da bússola, onde estão marcados os locais por onde todos os atletas devem passar. A estimativa para esta edição é de 250 atletas entre crianças, adolescentes e adultos.

Segundo o Fábio Casado, um dos organizadores do evento, nos locais existem prismas ou pontos de controle (PC) juntamente com picotadores (espécie de grampeador), onde o atleta picotará uma pulseira, carimbando sua passagem. “A equipe vencedora é a que realizar o percurso no menor tempo possível. Os lugares onde acontecem estas provas têm geralmente muita área verde, por isso a corrida de orientação é um esporte para aqueles que gostam de ficar junto da natureza", disse.

Horário de chegada

Os atletas devem chegar na concentração às 7 horas e a largada será às 8 horas e 30 minutos. O evento contará com três categorias, são elas: família, dupla e júnior. As equipes mais bem colocadas vão ser premiadas com troféus e brindes. Os demais participantes que completarem o percurso serão agraciados com medalhas de honra ao mérito.

Categorias

Família Quarteto: Até dois adultos e crianças até 10 anos
Família Dupla: Um adulto e criança até 15 anos
Júnior Dupla: Crianças de 10 a 15 anos

Para mais informações, os interessados em participar devem ligar no número: (82) 9 9148-3239 ou através das redes sociais. Site para inscrições: www.osklouros.com.br