Futebol

Niltinho perde pênalti, mas Celsinho marca no fim e CSA empata fora de casa com a Ponte Preta

Por Augusto Oliveira - Estagiário 19/06/2018 22h10
Niltinho perde pênalti, mas Celsinho marca no fim e CSA empata fora de casa com a Ponte Preta
Time do CSA no clássico contra o CRB - Foto: Itawi Albuquerque/RCortez/Ascom CSA

Foi sofrido, mas o CSA empatou, fora de casa, com a Ponte Preta em 1x1. Na abertura da 12ª rodada da Série B, o duelo aconteceu em Campinas-SP, no Estádio Moisés Lucarelli. O Azulão do Mutange saiu perdendo, desperdiçou penalidade e só empatou nos acréscimos do segundo tempo.

O time paulista abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Após jogada e chute do meia Tiago Real, o atacante Júnior Santos pegou o rebote e fez 1x0 para o time da casa. Com 11 minutos do segundo tempo, o atacante Niltinho foi derrubado pelo goleiro Ivan e o árbitro Dewson Freitas da Silva apitou pênalti para o CSA.

O próprio Niltinho foi para a cobrança, mas Ivan se redimiu e defendeu a penalidade. A Ponte teve um jogador expulso aos 21 minutos. O volante Paulinho fez falta, recebeu cartão amarelo, xingou o árbitro e acabou levando cartão vermelho.

O alívio para o lado azul aconteceu aos 46 minutos. Celsinho cobrou falta no ângulo, sem chances para o goleiro adversário e empatou a partida. Aos 48, o lateral-esquerdo Orinho, da Ponte Preta, cometeu falta dura e também foi expulso.

Foi o terceiro empate consecutivo do CSA. Agora com 21 pontos, o Azulão é o terceiro colocado. O elenco azulino se reapresenta na próxima sexta-feira (22). O próximo jogo será contra o Coritiba, em Maceió, no dia 29.