Futebol

Com um jogador a menos, CRB segura Figueirense-SC e empata em 0x0

Por Augusto Oliveira - Estagiário 31/07/2018 21h09
Com um jogador a menos, CRB segura Figueirense-SC e empata em 0x0
Figueirense e CRB ficaram no 0x0 - Foto: Ascom Figueirense

O CRB conquistou um ponto importante na abertura da 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um jogador expulso no segundo tempo, o Galo empatou, fora de casa, com o Figueirense em 0x0.

Com o empate, o CRB chegou aos 21 pontos, mas é o quarto jogo sem vitória. E de forma momentânea, saiu da zona de rebaixamento. Para terminar a rodada fora do grupo dos quatro piores da competição, o clube regatiano torce contra Criciúma e Brasil de Pelotas que irão enfrentar Sampaio Corrêa e Goiás, respectivamente.

Mesmo jogando fora de casa, a melhor chance foi do CRB. No primeiro tempo, a bola sobrou na área para o meia Felipe Menezes. O camisa 10 não aproveitou que o goleiro Denis, do Figueirense, estava fora da jogada e chutou a bola com muita força, por cima do gol adversário.

Aos 22 minutos da segunda etapa, o atacante Juninho foi parado com falta pelo zagueiro Anderson Conceição, do CRB, que acabou sendo expulso pelo árbitro.

O CRB agora tem 11 dias para voltar a jogar. O próximo compromisso na Série B é contra o Oeste-SP, no dia 11 de agosto, em Maceió. O Figueirense encara o Juventude, em Caxias do Sul-RS, também no dia 11. Confira a ficha técnica da partida:

Figueirense 0x0 CRB - 31/07/2018 - 19ª rodada da Série B

Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis-SC. Árbitro: Andrey da Silva e Silva-PA.

Figueirense: Denis; Matheus Reis, Eduardo, Trevisan e Diego Renan; Zé Antônio, Matheus Sales (Felipe Amorim) e Jorge Henrique; Maikon Leite (Juninho), Renan Mota (Cedrón) e Henan. Técnico: Milton Cruz.

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Anderson Conceição, Everton Sena e Rafael Carioca; Claudinei, Lucas, Tinga (Edson Ratinho) e Felipe Menezes (Flávio Boaventura); Willians Santana e Rafael Costa (Neto Baiano). Técnico: Doriva.