Futebol

Com passagem pelo ASA, Victor Silva participa de curso promovido pela CBF Academy

Por Augusto Oliveira, com informações de Jânio Barbosa 21/08/2018 11h11
Com passagem pelo ASA, Victor Silva participa de curso promovido pela CBF Academy
Victor já trabalhou no ASA - Foto: Arquivo Pessoal

Victor Silva fez mais de uma função quando esteve trabalhando no ASA em 2018. Além de ter sido auxiliar da preparação física, trabalhou como observador técnico. Ele está no Rio de Janeiro participando do curso Análise de Desempenho no Futebol Profissional, promovido pela CBF Academy.

Em conversa com o repórter Jânio Barbosa por telefone, Victor falou sobre essa nova experiência.

“Há um certo tempo existe a necessidade da gente procurar novos ares e se qualificar cada vez mais, porque a gente sabe o quanto o mercado hoje é competitivo, difícil. Acho que todas oportunidades que aparecem a gente tem que aproveitar. Agora foi um momento oportuno.”

Victor contou sobre como funciona o curso e as atividades requisitadas durante esse período.

“No momento estou na sede da CBF. O curso é um tanto quanto intenso. São quatro dias de capacitação. Começou no último sábado e vamos até hoje. Começando 8h e terminando 18h30. No domingo, tivemos a oportunidade de assistir ao jogo entre Botafogo e Atlético-MG, no Engenhão, mas voltado ao curso. Temos uma atividade para fazer de acordo com o que vimos no jogo.”

Victor também falou sobre esse momento em sua carreira.

"Muito feliz e realizado também. Querendo ou não, é uma oportunidade única. Acaba abrindo a mente para muitas ideias. O intercâmbio que temos aqui com pessoas de todo país nos abre novas ideias. Sem dúvida nenhuma, é uma oportunidade única. Vislumbrava uma experiência boa, mas tem sido além do que eu esperava. Em Alagoas, vou sentar, ver o que tem e o que me aparece para colocar em prática tudo que eu tenho vivido aqui".