Esportes Mundo

Falta de torcedores faz clube colocar bonecos de papel nas arquibancadas

Lanterna do Campeonato Húngaro, Puskás Akadémia não teve torcedores no duelo fora de casa contra o Mezokovesd-Zsóry.

Por iG 12/09/2018 11h11
Falta de torcedores faz clube colocar bonecos de papel nas arquibancadas
Torcedores de papel foram colocados na arquibancada no jogo entre Puskas Akademia e Mezokovesd-Zsóry - Foto: Twitter/Reprodução

A falta de torcedores nos estádios é um problema que nenhum clube no mundo quer ter. Na Hungria também é assim. Tanto que a diretoria do modesto Puskás Akadémia resolveu inovar para que seu time tivesse "apoio" das arquibancadas.

No duelo diante do Mezokovesd-Zsóry, fora de casa, a equipe não teve torcedores no setor de visitante do Városi Stadion. Por isso, foram colocados bonecos de papel para que o espaço não ficasse vazio.

O Puskás Akadémia é último colocado do Campeonato Húngaro com apenas dois pontos conquistados em sete rodadas disputadas e, além disso, o deslocamento de seus fãs para o jogo contra o Mezokovesd-Zsóry seria de 400 quilômetros.

Por isso não apareceu qualquer torcedor da equipe. E até mesmo nos jogos em casa a presença de público é pequena, uma vez que a campanha não é das melhores e o rebaixamento é iminente.

A estratégia da diretoria não deu muito certo e os bonecos de papel - alguns com sorrido no rosto e outros com semblante de tristeza - viram a equipe ser derrotada por 2 a 0, gols de Drazic e Pillár para os anfitriões, que foram aos oito pontos na tabela de classificação.

O público total na partida foi de 2.155 torcedores . Todos, claro, do time da casa.