Futebol

[Vídeo] Jornalista cita uso de dinheiro de político no CSA e revolta dirigentes

Torcida também não se agradou e clube pede retratação

Por Augusto Oliveira - Estagiário 13/09/2018 12h12
[Vídeo] Jornalista cita uso de dinheiro de político no CSA e revolta dirigentes
Rafael Tenório, presidente do CSA - Foto: Augusto Oliveira/7 Segundos

No programa “Redação SporTV” dessa quarta-feira (12), o jornalista Rodrigo Capelo comentou sobre a gestão de Rafael Tenório, presidente do CSA desde 2015. Os comentários e as informações passadas pelo jornalista não agradaram nem um pouco aos diretores do Azulão e a própria torcida azulina. O clube pediu que fosse feita uma retratação.

Em sua rede social, Rodrigo citou que o CSA é bancado com dinheiro de político e que a gestão "é um enorme ponto de interrogação", por não divulgar corretamente os balanços financeiros.

Presidente do CSA desde 2015, Rafael Tenório é suplente do candidato a senador Renan Calheiros. Antes disso, Tenório nunca havia se candidatato para cargo político.

Através da assessoria de imprensa, o Azulão informou que entrou em contato com a produção do programa Redação SporTV e que ficou acertado uma retratação, mas sem data definida ou como isso será feito.

Disputando o Campeonato Brasileiro da Série B, o CSA é o segundo colocado e soma 46 pontos. A próxima partida será contra o Guarani-SP, em Campinas, no dia 22 (sábado).

Ainda ontem, o vice-presidente do CSA, Omar Coelho se pronunciou por meio do Twitter e atacou o jornalista: "O senhor hoje, assacou falácias sobre a gestão do CSA de forma irresponsável e leviana. Deveria vir aqui nas Alagoas, saber o que está sendo realizado e a forma como o clube está sendo gerenciado." Coelho também convidou o jornalista para vir ao Rei Pelé e ver a performance da torcida do Azulão. "Estamos rumo à Série A", finalizou o vice-presidente.

Assista vídeo com a fala do jornalista: