Futebol

Craque Marta é eleita, pela sexta vez, a melhor do mundo pela Fifa

Marta recebeu o prêmio das mãos do ex-jogador brasileiro Roberto Carlos

Por 7segundos com Jornal Extra 24/09/2018 16h04
Craque Marta é eleita, pela sexta vez, a melhor do mundo pela Fifa
Marta se emocionou ao receber o prêmio pela sexta vez - Foto: Reprodução

A craque Marta, do Orlando Pride (EUA) e da seleção brasileira, foi eleita, nesta segunda-feira (24), a melhor jogadora do mundo. É o sexto prêmio dela na carreira. No futebol, contando homens e mulheres, ninguém tem mais prêmios do que ela. Cristiano Ronaldo e Messi têm cinco cada.

“Eu só tenho a agradecer. Primeiro a Deus... às minhas companheiras tanto do meu clube quanto da seleção. Às pessoas que estão comigo constantemente me dando suporte... Isso é fantástico. Momento mágico, obrigado”, disse Marta, bastante emocionada.

Marta disputou com seis atletas do Lyon, campeão da última Champions: Lucy Bronze, Ada Hegerberg, Amandine Henry, Saki Kumagai, Dzsenifer Marozsan e Wendie Renard. Também foram escolhidas Pernille Harder (Wolfsburg), Sam Kerr (Sky Blue FC) e Megan Rapinoe (Seattle Reign). Foram considerados os desempenhos das jogadoras entre 7 de agosto de 2017 e 24 de maio de 2018.

A brasileira já havia sido indicada em 14 oportunidades e, com a perda do título no masculino por CR7, ela se torna a maior vencedora entre todos os atletas no prêmio individual da entidade.