Esportes Brasil

Ary Graça critica atitude de Renan no Mundial de Vôlei: 'Criancice'

Técnico da seleção brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto jogou uma bola na quadra durante partida

Por Notícias ao Minuto 02/10/2018 08h08
Ary Graça critica atitude de Renan no Mundial de Vôlei: 'Criancice'
Renan jogou uma bola em quadra durante a partida - Foto: Reuters

A atitude do técnico da seleção brasileira, Renan Dal Zotto, foi alvo de críticas por parte do presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), Ary Graça. Renan foi suspenso durante o Campeonato Mundial por jogar uma bola na quadra com a partida em andamento.

"Estamos restabelecendo a credibilidade do vôlei, aí vem o sujeito vai e faz uma imbecilidade, uma criancice. Como, em um Campeonato Mundial, o sujeito joga uma bola no meio do jogo, podendo ferir, inclusive, um jogador brasileiro, que poderia pisar numa bola daquela e quebrar uma perna?", questionou Ary em entrevista concedida em Turim, na Itália.

Segundo destaca o UOL, o incidente aconteceu durante o tie-break da partida com a Rússia, pela terceira fase do Mundial, e Renan foi acusado de conduta antidesportiva,

Ary Graça ainda afirmou que a suspensão de uma partida, automática pela conduta antidesportiva pode não ser a única para Renan, já que o caso será levado a instâncias superiores da entidade, por causa da natureza do ato.

"Obrigatoriamente, a questão tem de ir para o Tribunal Disciplinar e Penal. Temos de mandar, porque foi antidesportiva. Pode imaginar se todos os técnicos fizessem essa cafajestagem?", disse o dirigente.

O presidente da FIVB acredita que Renan deverá ser julgado novamente e, caso seja punido, a suspensão poderá chegar a "alguns meses", embora admita que não possa precisar o período.

"Um brasileiro faz uma cagada dessa, pega para mim também. Aí eu fico em uma situação, embora não tenha me metido em nada, profundamente desagradável", comentou Graça sobre o compatriota.