Futebol

CSA anuncia escolinha de basquete em Maceió e de futebol em Viçosa e Murici

Por Ascom/CSA 19/10/2018 11h11
CSA anuncia escolinha de basquete em Maceió e de futebol em Viçosa e Murici
CSA apresenta novas escolinhas - Foto: Augusto Oliveira/7 Segundos

A tarde desta quinta-feira foi de novidades para o departamento amador azulino. A direção das categorias de base anunciou duas novas unidades das Escolinhas de Futebol do CSA, que serão abertas em Viçosa e Murici. Além disso, o departamento anunciou também o lançamento da primeira Escolinha de Basquete do CSA, que será aberta em Maceió.

As novidades seguem no projeto de expansão da base azulina, que já conta com escolinhas nos bairros da Pajuçara e Tabuleiro, em Maceió, e unidades em União dos Palmares, Maragogi e Pilar, além da escolinha de futsal, também em Maceió.

O vice-presidente executivo do clube, Omar Coelho, falou sobre essa expansão, que destacou como um sucesso da gestão azulina.

“Com prazer que anunciamos uma nova expansão nas escolinhas do CSA, que tem sido um sucesso. O CSA está se espalhando pelos municípios alagoanos e quem sabe um dia teremos uma escolinha em cada um dos 102 municípios levando o Azulão para todo o estado”, disse o vice-presidente.

O superintendente de esporte amador, Pedrinho Tenório, ressaltou o grande número de crianças e adolescentes que fazem parte do projeto e falou sobre novas unidades que devem ser lançadas muito em breve.

“Só para se ter ideia a escolinha do CSA hoje investe em mais de 900 alunos, em todas as unidades que já estão abertas. Ou seja, com essas três novas escolinhas vamos ultrapassar os mil alunos. Ainda temos unidades que serão abertas em Ouro Branco, sertão alagoano, e em Ipojuca, no interior de Pernambuco".

Participaram do lançamento os coordenadores das escolinhas de Viçosa, Augusto Passos, e Murici, Jamerson Pereira, e os coordenadores da escolinha de basquete, Felipe Jesus e Flávio Siqueira.

As unidades de Viçosa e Murici devem ser inauguradas nas próximas semanas. Já a escolinha de basquete deve começar suas atividades em meados de janeiro.