Futebol

CRB pede arbitragem FIFA para reta final do Campeonato Brasileiro da Série B

Por Augusto Oliveira - Estagiário 13/11/2018 10h10
CRB pede arbitragem FIFA para reta final do Campeonato Brasileiro da Série B
Jogadores do CRB comemoraram gol - Foto: Douglas Araújo/Ascom CRB

Os erros da arbitragem vêm prejudicando o CRB na Série B. O último foi no empate com o Criciúma, quando o time teve um gol mal anulado. Insatisfeita com os constantes equívocos, a direção regatiana Galo solicitou árbitros do quadro da FIFA para as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

O presidente do Galo, Marcos Barbosa, falou sobre o assunto em entrevista ao site oficial do clube alagoano.

“Nós estamos fazendo de tudo que está ao nosso alcance. Solicitamos trios de arbitragem da FIFA, vamos viajar para Londrina já na quarta-feira, o que não vai faltar é trabalho. Eu não tenho dúvidas que vamos estar na Série B do ano que vem”.

Além de pedir árbitros do quadro da FIFA para os jogos contra Londrina e Figueirense, o CRB protocolou uma reclamação na CBF contra o árbitro André Luiz de Freitas Castro, de Goiás.

André apitou Criciúma 3x3 CRB no último sábado (10). A reclamação foi no lance que aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio na área, o atacante Rafael Costa tocou de cabeça e fez o gol, mas a arbitragem viu falta do camisa 9 e anulou a jogada.

Com 42 pontos, o Galo ocupa o 16º lugar. São dois pontos a mais que o Paysandu, que é o primeiro time na zona de rebaixamento. Na sexta (16), o CRB encara o Londrina, fora de casa, pela 37ª rodada da Série B.