CSA

Cabo diz que CSA ainda precisa evoluir para disputa do Brasileirão

Treinador se mostrou otimista quanto aos reforços que irão se juntar ao time que venceu o Alagoano

Por Smack Neto com 7 Segundos 24/04/2019 12h12
Cabo diz que CSA ainda precisa evoluir para disputa do Brasileirão
Marcelo Cabo, técnico do CSA - Foto: Bruno Reis / Ascom CSA

Está chegando o grande momento. O CSA irá estrear na Série A no próximo domingo (28) diante do Ceará, no Castelão, à 16h. O técnico Marcelo Cabo falou sobre os desafios que aguardam o Azulão do Mutange na competição e falou da necessidade de evolução do time para fazer bonito no maior campeonato nacional do Brasil.

- Com certeza não estamos com a equipe ideal ainda para a competição, mas chegamos num bom patamar. Entendo também que poderíamos ter sido melhor no primeiro quadrimestre. Eu tenho essa consciência interna. Reavalio nosso trabalho dia a dia, revejo jogos, estudo nosso momento. A gente poderia ter sido melhor. Mas não é fácil você montar uma equipe com 20 e poucas contratações durante quatro meses. Você faz uma equipe nova - explicou Marcelo Cabo durante entrevista coletiva.

O treinador também falou sobre os reforços que não ficaram a disposição no Campeonato Alagoano, mas que deverão ter muito espaço para a Série A, como o lateral-esquerdo Armero ou o meia Madson. Para Cabo, o importante é que esses jogadores estejam condicionados o mais rápido possível.

- Acabamos de fazer um coletivo contra o sub-20 justamente para dar mais jogo a esse pessoal que está chegando e não teve oportunidade de ser inscrito no campeonato estadual. Fizemos 90 minutos e aqueles jogadores como Leandro, Bruno Ramires, Naldo, Maidana, Armero, Madson atuaram durante 90 minutos. É esse o momento que pede a eles o volume maior de coletivo, de jogos-treinos e até de jogos oficiais. Saí muito satisfeito, não pelo resultado, que é um jogo-treino com o sub-20, mas pelo que eles já vêm evoluindo desde a chegada deles e a resposta que deram agora - afirmou o técnico.

O Azulão segue os trabalhos no CT Gustavo Paiva visando a preparação para a partida do próximo final de semana. O zagueiro Ronaldo Alves segue sendo o desfalque da equipe, tendo