Esportes Mundo

Lewis Hamilton inspira campeão do kart brasileiro de 8 anos até no capacete: Augustus Toniolo

Fã do piloto inglês e revelação do kartismo brasileiro no último ano, o jovem Augustus Toniolo “renovou” seu capacete para o restante de 2019; novo casco do piloto foi inspirado no modelo que Hamilton utiliza na F1 deste ano

Por Terra 12/06/2019 14h02
Lewis Hamilton inspira campeão do kart brasileiro de 8 anos até no capacete: Augustus Toniolo
Augustus Toniolo - Foto: (Divulgação/RF1) / F1Mania

Pentacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton já é referência e inspira jovens pilotos ao redor do mundo. Fã do piloto inglês e revelação do kartismo brasileiro no último ano, o jovem Augustus Toniolo "renovou" seu capacete para o restante de 2019. Com design de Raí Caldato e pintura de Alan Mosca, o novo casco do piloto foi inspirado no modelo que Hamilton utiliza na F1 deste ano.

powered by Rubicon Project

"O Hamilton é meu grande ídolo das pistas hoje em dia e sempre me inspiro muito nele. Esse novo modelo do meu capacete certamente é uma homenagem que eu faço a ele e ainda sigo com o sonho de conhecê-lo", diz Augustus, que tem apenas 8 anos de idade e compete pela equipe D-Racing, de Daniel Ramalho.

Após um concurso global em janeiro de 2017, o layout do capacete que o piloto inglês utiliza em seus últimos dois títulos da F1 passou a ser feito por Raí Caldato, que venceu a promoção. Com os novos modelos, Hamilton sagrou-se pentacampeão da F1.

"O bacana é que o Lewis (Hamilton) teve seu primeiro desenho inspirado no Ayrton Senna e agora ele que inspira jovens kartistas no Brasil”, diz Raí, que conheceu Augustus ainda em 2017.

“O Augustus realmente é muito fã do Hamilton e tem bastante personalidade. Ele nos procurou a gente pela primeira vez em 2017, ano em que ganhei o concurso para fazer o layout do capacete do Hamilton. Na época ele ainda estava para começar no kart e nos pediu uma releitura do capacete usado pelo Lewis naquela temporada. Nós fizemos, sempre com algumas alterações de cores para adaptar ao estilo do próprio piloto, e ele gostou bastante. Agora, em 2019, ele nos pediu um outro layout com referência ao que é usado pelo Hamilton neste ano”, diz Raí.

Ainda na época do kart, antes de chegar na F1, Ayrton Senna teve o modelo original de seu capacete desenhado por Sid Mosca, pai de Alan. Augustus, inclusive, começou no kart na Escola de Kart do Senninha, nas aulas ministradas por Tuka Rocha, piloto da Stock Car. O jovem piloto também comentou sobre sua admiração pelo tricampeão mundial de F1.

"O Ayrton é uma referência para todos, até o Hamilton é muito fã dele. Eu sempre tento me inspirar nos grandes do esporte, é muito bom ter tantos bons pilotos em nossa história recente. Sempre tento me motivar ainda mais e busco fazer o que eles fazem", completa Augustus.