Futebol

Ex-Barcelona: "Messi não é Cristiano Ronaldo, ele fracassaria na Premier League"

Emmanuel Petit diz que estilo de jogo do argentino não combina com o praticado na Inglaterra

Por Terra 09/02/2020 11h11
Ex-Barcelona: 'Messi não é Cristiano Ronaldo, ele fracassaria na Premier League'
Neymar pode voltar ao Barcelona - Foto: Reuters

A possível saída de Lionel Messi do Barcelona ao fim da temporada segue sendo assunto na Europa. Os rumores aumentaram na última semana, quando o camisa 10 rebateu as declarações de  do diretor esportivo do clube, Eric Abidal.

E um jogador que teve passagem apagada pelo Barça na temporada 2000-01, Emmanuel Petit, falou sobre a possibilidade de Messi atuar na Premier League, já que tem sindo vinculado ao Manchester City, de Pep Guardiola que, por sua vez, revelou torcida por sua permanência no Camp Nou.

"Honestamente, não creio que Messi esteja pronto para a intensidade da Premier League", afirmou Petit em entrevista ao jornarl Mirror.  "Messi não é Cristiano Ronaldo, ele fracassaria na Premier League", completou o francês.

Para Petit, o estilo de jogo no futebol inglês não combina com a forma de atuar do argentino. 

"Ele não gosta que estejam o tempo todo batendo e o apertando, não está acostumado, porque na Espanha está protegido", analisou.

"Seria certamente um prazer para os ingleses vê-lo na Premier League, mas não vejo por que um clube como o Manchester City, por exemplo, jogaria tudo para cima para assinar com Messi aos 32, 33 anos", finalizou.