Futebol

Liverpool monitora o zagueiro brasileiro Diego Carlos, do Sevilla

De acordo com informações próximas ao 'Daily Mirror', Reds estão dispostos a entrar na disputa pelo defensor, que foi eleito pela Uefa um dos melhores zagueiros da La Liga

Por Terra 01/08/2020 17h05
Liverpool monitora o zagueiro brasileiro Diego Carlos, do Sevilla
Diego Carlos é alvo do Liverpool - Foto: Divulgação/Sevilla

De acordo com informações do jornal britânico 'Daily Mirror', o Liverpool, atual campeão da Premier League, está disposto a entrar na disputa pelo brasileiro Diego Carlos, um dos destaques do Sevilla. O jogador foi eleito pela Uefa o zagueiro da temporada 2019/2020 do Campeonato Espanhol ao lado de Sergio Ramos.

Além dos Reds, Manchester City, Bayern de Munique, Tottenham, Arsenal e Real Madrid também demonstraram interesse pelo brasileiro, porém o valor do atleta gira em torno de 75 milhões de euros (cerca de R$ 459 milhões). Com isso, diante da crise imposta pela pandemia global de Covid-19, os clubes estão mais cautelosos quanto às negociações na próxima janela de transferência.

Desde que chegou ao Sevilla em 2019, o zagueiro, de 27 anos, já disputou 31 partidas e marcou dois gols. Ele já teve passagens por clubes como Nantes, Porto B e Estoril na Europa. O nome do zagueiro foi ventilado na última convocação da Seleção Brasileira no dia 6 de março, ganha cada vez mais força, e ele pode ter uma oportunidade em breve.