CSA

Após ser chamado de 'pilantra' por Argel, diretor do CSA vai à Justiça e dispara: 'Não vou dar palco'

Rodrigo Pastana falou sobre a polêmica com o ex-técnico do Azulão

Por 7 Segundos 25/09/2020 09h09
Após ser chamado de 'pilantra' por Argel, diretor do CSA vai à Justiça e dispara: 'Não vou dar palco'
Argel comandou o treinamento do CSA - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

Em coletiva na noite desta quinta-feira, o novo executivo de futebol do CSA, Rodrigo Pastana, rebateu as fortes acusações feitas por Argel Fucks, ex-treinador da equipe, demitido na semana passada após 18 dias no cargo.

Em áudio vazado, Argel chamou Pastana, com quem já havia trabalhado em Coritiba e no Figueirense, de "vagabundo", "pilantra", "ladrão" e "esquemeiro" (leia a transcrição completa abaixo).

Pastana preferiu não se alongar sobre o tema, mas confirmou que acionou a Justiça e salientou que "não vai dar palco para maluco".

- Quanto às acusações que me foram feitas (por Argel), peço licença de não falar a respeito, porque a Justiça vai tomar conta desse caso. Eu, infelizmente, não me sinto à vontade de dar palco para maluco. Então, quem quiser falar a respeito disso, pode falar e comentar. Eu só falarei sobre isso na Justiça - afirmou.

Em entrevista ao site da ESPN Brasil, o presidente do CSA, Rafael Tenório, já havia defendido Pastana e criticado as palavras de Argel.

- O cara não pode sair acusando as pessoas, mesmo que seja verdade, ninguém tem o direito de fazer isto, eu achei muito falta de ética, muito grotesco, muito ofensivo. Tem que ter paciência, o cara tem família, né. Coisa de marido traído, quando sai, sai (falando) um monte de porcaria, eu, honestamente, achei muito grosseiro, muito pesado, né, fora de ética, não se deve partir para este tipo de acusação, muito grave, a pessoa tem família - continuou.

Relembre a fala de Argel:

Boa tarde, presidente Rafael, tudo bem? Queria agradecer o senhor por ter me mandado embora, porque eu trabalhar com esse vagabundo do Pastana… Esse cara é o maior pilantra que tem no meio do futebol, é o maior sem vergonha que tem. Tive um problema muito sério com esse rapaz lá em Curitiba, e eu gosto muito do senhor. Cuidado com seu bolso, cuidado com o seu bolso porque esse cara é ladrão, é sem vergonha, é esquemeiro. Toma dinheiro de empresário, toma dinheiro de jogador... O senhor contratou uma raposa para tomar conta das galinhas. Então o senhor abra o olho. Se eu soubesse que ele era o diretor, o senhor nem precisava ter me mandado embora que eu mesmo ia pegar e ia embora. Só quero fazer um acerto justo, mas nada e vida que segue. O senhor contratou um grande vagabundo, o maior pilantra que tá no meio do futebol, esse tal de Rodrigo Pastana, que o senhor contratou.

Tags: