CSA

CSA vence Botafogo-SP e volta ao G4

Faltando duas rodadas, CSA só depende de si para voltar para a Série A

Por 7 Segundos 19/01/2021 21h09
CSA vence Botafogo-SP e volta ao G4
CSA vence o Botafogo-SP e se aproxima da Série A - Foto: Reprodução / PFC

O CSA venceu o Botafogo-SP por 3 a 1 e voltou ao G4 da Série B. A vitória veio em uma partida em que o Azulão não teve um grande desempenho, mas soube aproveitar a fragilidade do adversário que briga contra o rebaixamento. Com o resultado, o azulão chegou aos 56 pontos e se aproximou do acesso, que pode vir na próxima rodada. Basta que haja uma combinação de resultados e o Azulão vença o Brasil-RS no Rei Pelé.

O jogo

A partida no primeiro tempo foi truncada, sem grandes chances para ambos os lados. Os times pareciam travados, sem muita criatividade. Precisando do resultado para não cair, o Botafogo se lançou um pouco mais ao ataque, mas pecou demais na conclusão das jogadas. Só que o CSA, quando chegou, foi letal. Aos 38 minutos, Pimpão deu belo lançamento e Nadson, de cabeça, abriu o marcador para o Azulão.

O Botafogo sentiu o gol e caiu de rendimento no restante da primeira etapa, enquanto o time comandado por Mozart conseguiu controlar a partida e carregar a vantagem para o vestiário.

No segundo tempo, o Azulão adotou uma postura ainda mais cautelosa, tentando explorar o desespero adversário. O ritmo do confronto caiu e o Azulão decidiu o jogo na primeira chance clara. Pimpão aproveitou o erro da zaga e soltou o pé para ampliar. 

Precisando do resultado, o Botafogo-SP até buscou a reação. Na cobrança de escanteio, Welisson Maia aproveitou o escanteio, mas foi insuficiente para salvar a Pantera de nova derrota. 

Isso porque ainda deu tempo do Azulão ampliar. Nos minutos finais, Igor errou e Pedro Junior aproveitou a bobeira para dar números finais ao confronto.