CSA

CSA tropeça e se complica na luta contra o acesso

Azulão agora terá de vencer o Náutico e torcer contra o Juventude

Por 7 Segundos 22/01/2021 22h10
CSA tropeça e se complica na luta contra o acesso
CSA empata com o Brasil-RS e se complica na Série B - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

O CSA se complicou na briga pelo acesso para a Série A. Jogando em asa, o azulão empatou por 1 a 1 e deixou o G4 da Série B. A matemática do CSA agora é a seguinte: com o empate, o time chegou a 57 pontos, perdeu o G-4 na rodada e agora depende de um tropeço do Juventude na última rodada para garantir o acesso. Mas o Azulão precisa fazer sua parte e vencer seu jogo contra o Náutico.

O jogo

Apesar do Brasil apenas cumprir tabela nas últimas rodadas da Série B, o Xavante não facilitou a vida do CSA, que está no páreo pela elite com o Juventude. A equipe gaúcha fez um sistema de deixar todos jogadores atrás do meio-campo quando o CSA estivesse no ataque e dificultou muito a vida do Azulão, mas não sem deixar de atacar. Aos 16 minutos, foi Matheus Oliveira quem teve a chance em um chute forte que assustou Matheus Mendes.

Até a metade do primeiro tempo, o CSA não conseguiu chutar a meta do goleiro Marcelo, o time era lento no ataque para a criação de jogadas. Pouco para quem luta pelo acesso. Somente aos 26 minutos foi que o Azulão fez sua primeira tentativa em chute de Gabriel, que o goleiro xavante encaixou bem.

A Rainha do futebol, Marta, foi flagrada pelas câmeras do SporTV nas tribunas do Estádio Rei Pelé. Apesar de ter começado no futebol no Vasco, ela é torcedora de coração do CSA.

Com muitas dificuldades no jogo, o CSA via o Brasil de Pelotas ter mais chances de ataque e parecia que era o Xavante que buscava o acesso. Tanta insistência dos gaúchos ocasionou em gol. Aos 37 minutos, Bruno José recebeu passe na direita e avançou até a meia-lua, onde arriscou de perna esquerda e balançou as redes.

No segundo tempo, o CSA continuava encontrando dificuldades para ser agressivo ofensivamente e furar a defesa xavante. O Brasil, inclusive, teve a primeira chance de perigo logo no primeiro minuto com Matheus Oliveira.

Mas aos 10 minutos, uma falta de longe fez o CSA entrar novamente no jogo. Rafinha cobrou ao melhor estilo Roberto Carlos, a bola desviou no caminho em Rodrigo Pimpão e acabou no fundo das redes.

Após o gol, as equipes mantiveram a boa movimentação da partida com troca de passes e chegadas no ataque, mas o perigo aos goleiros ficou devendo. Tanto Brasil quando CSA se defendiam bem. Sobrou para os treinadores modificarem seus times.

Rafael Bilú e Andrigo entraram aos 26 minutos e Dellatorre entrou dois minutos mais tarde na tentativa de mudarem a dinâmica do duelo.

Após cruzamento de escanteio aos 36 minutos, Diego Ivo subiu mais que a zaga do CSA e acertou o travessão de Matheus Mendes. Dois minutos depois, o Xavante teve nova chance com Matheuzinho, que recebeu na área e chutou rasteiro. O goleiro do Azulão salvou a equipe.