Futebol

Gabigol se irrita com substituição e discute com Ceni em derrota do Flamengo

Atacante foi substituído e reclamou com o treinador na saída de campo

Por Yahoo Esportes 25/01/2021 10h10
Gabigol se irrita com substituição e discute com Ceni em derrota do Flamengo
Gabigol marcou na vitória do Flamengo sobre o Botafogo - Foto: Diego Maranhao/AM Press/Lancepress! / LANCE!

Na tarde deste domingo (24), chegou ao fim a pequena sequência de vitórias do Flamengo no Brasileirão e, ao que tudo indica, também chegou ao fim o clima de aparente harmonia na Gávea entre Rogério Ceni e uma das grandes estrelas do elenco rubro-negro: Gabriel Barbosa.

Substituído na metade da segunda etapa da partida contra o Athletico, Gabigol saiu de campo bastante irritado e não fez nenhuma questão de esconder sua frustração: neste vídeo abaixo, é possível perceber o camisa 9 discutindo fortemente com o treinador, que optou naquele momento pela entrada de Pedro.

Em entrevista concedida após a partida - vencida pelo Furacão por 2 a 1, gols de Abner e Renato Kayzer, com Gustavo Henrique descontando para o Flamengo -, Rogério Ceni desconversou sobre o episódio e afirmou se tratar de um desabafo do atacante pelas raras chances de gol que teve no duelo: "Não ouve nenhum desentendimento. O Gabriel saiu reclamando que não teve muitas bolas para ter oportunidades", afirmou.

Com o revés, o Rubro-Negro estacionou na terceira colocação do Brasileirão com 55 pontos, passando a não depender mais de seus esforços exclusivos para conquistar o bicampeonato. A equipe carioca volta a campo na próxima quarta-feira (28), contra o Grêmio, em partida atrasada válido pela 23ª rodada da competição.