Futebol Alagoano

CRB vence o ASA e retoma dianteira do Alagoano

Galo fez a sua primeira partida oficial e teve dificuldades contra a boa marcação Alvinegra

Por Smack Neto com 7 Segundos 27/02/2021 18h06
CRB vence o ASA e retoma dianteira do Alagoano
CRB vence o ASA pelo Alagoano - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CRB sofreu, mas conseguiu superar o ASA no primeiro clássico do Campeonato Alagoano 2021. A vitória por 2 a 1 veio com gols no segundo tempo de Reginaldo e Hyuri. O Alvinegro descontou com Martony, de cabeça. Com o resultado, o Galo chega a 6 pontos e assumiu a liderança da competição. Já o Fantasma fica com 1 pontos em dois jogos e já começa a visualizar uma situação perigosa para a sequência da competição.

O jogo

No primeiro tempo, o CRB teve um pouco mais de volume. O ASA jogou se defendendo e pouco ameaçou o gol defendido por Edson Mardden. As melhores chances regatianas vieram pela direita, com uma boa partida do lateral direito Reginaldo Lopes. 

No segundo tempo, o jogo acelerou. Logo no primeiro minuto de jogo, após falha na saída de bola alvinegra, Reginaldo Lopes recebeu o passe de Hyuri e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Dida. A vantagem tão buscada na primeira etapa veio logo na sequência do intervalo.

Só que o jogo, que parecia se encaminhar para uma vitória alvirrubra tranquila, se transformou. Isso porque o ASA foi para cima e mostrou o futebol que fez com que a equipe conquistasse o título da Copa Alagoas. E aos 14 minutos, o Alvinegro chegou ao empate. Thiago Potiguar bateu a falta, o zagueiro Martony subiu livre e cabeceou para o gol, se chances para Edson Mardden.

O Alvinegro a partir daí conseguiu bons contra-ataques, enquanto o CRB parecia perdido em campo. Só que os problemas de finalização voltaram a assombrar o Fantasma, que acabou pagando caro. Aos 32 do segundo tempo, o CRB conseguiu a virada com Hyuri. Após cruzamento de Régis, o atacante subiu mais que a zaga do ASA e guardou.

Após abrir a vantagem, o CRB soube controlar a partida e conseguiu garantir mais 3 pontos no estadual. 

Murici 0 x 0 CEO

No outro jogo da tarde do sábado, Murici e CEO ficaram no empate sem gols. O jogo no José Gomes da Costa foi o segundo empate do Murici e o primeiro ponto do CEO na competição.