Futebol

Vasco informa governo do Rio sobre interesse em administrar o Maracanã

Mesmo com estádio próprio, clube cruz-maltino se colocou como pretendente ao Maraca

Por Yahoo Esportes 07/04/2021 15h03
Vasco informa governo do Rio sobre interesse em administrar o Maracanã
Maracanã 'adota' Vasco, e abandona Flu - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Ainda no primeiro semestre de 2021 o governo do Estado do Rio de Janeiro deve lançar uma nova licitação para a administração do Maracanã. E o Vasco da Gama, muito embora seja dono de São Januário e tenha um projeto de reestruturação para a sua casa, manifestou interesse em participar do processo.

O presidente do clube, Jorge Salgado, acompanhado pelo primeiro vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório, e o vice-presidente de projetos especiais, Pedro Seixas, esteve reunido com o governador Claudio Castro, no Palácio da Guanabara, para informar este desejo. "O Maracanã é o maior palco do futebol mundial. O Vasco foi protagonista dessa linda história e continuará sendo. 

Conquistamos o primeiro título da era Maracanã e celebramos grandes conquistas em seu gramado. Voltar para o Maracanã é uma decisão estratégica para o futuro do Vasco e perfeitamente compatível com nosso projeto de modernização de São Januário”, disse o dirigente, ao site oficial vascaíno.

Salgado criou um grupo de trabalho com representantes das vice-presidências de Finanças, Marketing e Jurídica. O mesmo será responsável pela estruturação do modelo de negócios para a participação na licitação. O Vasco avaliará ainda possíveis parcerias com outros clubes e com a iniciativa privada. No momento, Flamengo e Fluminense administram o complexo, mas a permissão atual se esgota, a princípio, no final de abril.