Futebol

Atleta do Palmeiras faz comentário sobre morte de Paulo Gustavo na web e companheiras criticam

Chú, jogadora do Alviverde, pediu desculpas através das suas redes sociais

Por Yahoo Esportes 09/05/2021 18h06
Atleta do Palmeiras faz comentário sobre morte de Paulo Gustavo na web e companheiras criticam
Comentário da atacante Chú sobre o destino de Paulo Gustavo após sua morte - Foto: Reprodução

Atacante da Seleção Brasileira feminina e do Palmeiras, Chú Santos foi criticada por suas companheiras de equipe neste domingo após fazer um comentário preconceituoso sobre a morte do ator Paulo Gustavo, que foi lamentada no mundo do esporte. Em sua conta em uma rede social, a atleta afirmou que o comediante "iria para o inferno" por ser "umbandista, ator e homossexual".

- Beleza, morreram pelo mesmo vírus, a diferença é: o Lázaro vai para o Céu e Paulo Gustavo para o inferno - comentou a atacante em um post no Facebook que comparava as mortes do cantor gospel Irmão Lázaro e do ator Paulo Gustavo. A publicação tentava mostrar que o Covid-19 não escolhia suas vítimas.

Companheiras de Chú no Palmeiras, Jully e Ary Borges falaram sobre o caso em suas redes sociais dizendo que a religião da atacante é um grande motor de preconceito no mundo. A ex-atleta do Verdão Stefany Krebs também comentou falando de como sua orientação sexual não afeta sua fé.

- A religião é uma das maiores pragas do mundo. A fé é linda, a religião e o fanatismo que mata (literalmente) - disse a goleira do Verdão.

- Como dizem né: Jesus é legal pra caramba, o que f... é o fã clube - completou a atacante do Palmeiras.

- Senti que Deus diz que quer me ver feliz, sabe o meu motivo de gostar da menina. Deus não vê o desempenho e sim a tua fé! Então, depois do pastor, evitei ir na comunhão por não receber as julgas mais, só apenas ir na igreja e conversando com Deus, sinto bem - acrescentou a ex-atleta.

Outras atletas da Seleção Brasileira, como a atacante Cristiane, também criticaram a atleta do Palmeiras por seu comentário nas redes sociais. Cristiane destacou o preconceito na fala da Chú e se disse triste pela posição da jogadora.

- Em meio a tantas lutas, preconceitos e piadas que nos fazem mal, temos uma atleta do nosso meio que, sem o mínimo de respeito e amor ao próximo (que é isso que Deus deseja a todos), vem com seu falso moralismo [...] Triste por descobrir o tipo de pessoas que estão ao nosso redor - disse a atacante do Santos em seus Stories do Instagram.

Chú publicou, depois da repercussão negativa de seu comentário, um pedido de desculpas. A atacante disse que este tipo de ocorrido não vai mais acontecer e pediu para que todos a perdoassem.

- Dá mesma forma que eu tive peito de ir lá e comentar no Facebook, da Maria Padilha como está o nome, eu também tenho peito, tenho cara, tenho coragem e tenho caráter de vir aqui me desculpar para vocês. Pode ter certeza que não vai mais acontecer. Foi uma forma no impulso, né? E acabou gerando esse comentário. Quero pedir desculpa para todos vocês, se atingiu vocês de alguma forma, se não foi do agrado de vocês, venho aqui pedir desculpa. E não somente desculpa, quero que vocês também me perdoem, tá bom - disse a atacante em vídeo.