Litoral

Litoral Norte alagoano terá serviços especiais pela Central Já!

Porto Calvo e regiões adjacentes receberão cerca de 40 serviços de 11 órgãos diferentes

Por Redação com assessoria 27/04/2016 06h06
Litoral Norte alagoano terá serviços especiais pela Central Já!

Os moradores do município de Porto Calvo, localizado na região norte do litoral de Alagoas, poderá usufruir dos serviços da Central Já! de Atendimento do Cidadão durante os próximos dias 6 e 7 de maio. 

O evento vai contar coom aproximadamente 40 serviços, de 11 órgãos estaduais e municipais.O Instituto de Identificação, por exemplo, participará dos dois dias de Governo Presente emitindo 1º e 2º vias de identidades. O Procon é outro órgão que oferecerá aos portocalvences abertura de reclamações, bem como audiência de conciliação, extratos e consultas.

Serviços como emissão de notas fiscais, alvarás e licenças para construção e reforma imobiliária, serão ofertados pela Secretaria Municipal de Finanças de Porto Calvo. Já as secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz) e da Saúde (Sesau), estarão, respectivamente, autenticando livros fiscais, dando orientações a contribuintes e verificando pressão arterial, glicose e orientação nutricional.

As secretarias estaduais de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), também contribuirão com os cidadãos com emissão do cartão do idoso e licença ambiental, respectivamente.

Esta edição do Governo Presente marca ainda a aquisição de dois novos postos de atendimento que ficarão fixos na unidade Já!, em Porto Calvo. A Semarh e a Seades terão um balcão de atendimento instalados na Central Já!, localizada no Litoral Norte do Estado para atender não só os portocalvences como também toda a população adjacente.

Colaborando com os serviços à população, o Sine emitirá Carteira de Trabalho, retirando Seguro Desemprego, além de cadastro de trabalhadores no programa Mais Emprego e captação de vagas. Tanto a Junta Comercial como a Militar terão participação no Governo Presente fazendo inscrições, alterações e baixa de empresas, além de alistamento militar, emitindo carteira de reservista aos maiores de 18 anos.