Alagoas

Inquérito vai apurar suposta improbidade administrativa cometida pela prefeita de Rio Largo

Por Ludmila Calheiros 03/05/2016 08h08
Inquérito vai apurar suposta improbidade administrativa cometida pela prefeita de Rio Largo
Maria Eliza, prefeita de Rio Largo

A prefeita de Rio Largo, Maria Eliza Alves da Silva, será investigada pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL) por ter supostamente cometido crimes de improbidade administrativa durante sua gestão. Segundo a portaria do Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (03), divulgando a instalação de inquérito civil, a gestora teria beneficiado um estabelecimento de propriedade dos filhos.

Segundo a investigação, Maria Eliza, teria utilizado o posto de combustíveis dos filhos Filipe Gustavo Alves da Silva e Rafaela Alves da Silva para abastecer os veículos da empresa Conserg, que presta serviço de limpeza a prefeitura. O estabelecimento fica localizado na Avenida Rotary, em Maceió.

Bárbara Daniela de Barros Monteiro, sócia-proprietária da Conserg, também será notificada para prestar esclarecimentos. Em sua defesa a prefeita de Rio Largo, deverá entregar cópia do contrato com a empresa que presta serviço de limpeza, informando a responsabilidade do abastecimento, se houve processo licitatório para o fornecimento do combustível e quanto tempo durou a relação do contrato com a Conserg e o abastecimento no posto dos filhos.