Alagoas

1º Festival Sabores de Alagoas celebra os 10 anos da Abrasel em Alagoas

Evento acontece durante a passagem da tocha olímpica pela capital alagoana

Por Redação com assessoria 23/05/2016 14h02
1º Festival Sabores de Alagoas celebra os 10 anos da Abrasel em Alagoas

2016 é uma ano de celebração para a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas, isso porque é o ano em que a entidade comemora 10 anos de atuação no estado. Para comemorar a data em questão, a Abrasel irá realizar entre os próximos dias 26 e 29 de maio o primeiro festival gastronômico alagoano criado por esta associação, o Sabores de Alagoas.

 O evento, realizado junto ao Governo de Alagoas e em parceria com a prefeitura de Maceió, através da Fundação Municipal de Ação Cultural, acontecerá na Praça Multieventos durante ação organizada pela FMAC e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em comemoração à passagem da tocha olímpica por Maceió.

23 bares e restaurantes associados a Abrasel irão participar do 1º Festival Sabores de Alagoas. Reunidos em barracas estruturadas para o evento, os empresários irão vender, a um preço especial entre R$ 10 e 15, mini porções de pratos criados para o festival com o diferencial de ter nas receitas elaboradas, os seguintes ingredientes: sururu, siri, carne de sol, queijo manteiga, coco, macaxeira, inhame e batata doce, representando genuinamente, a culinária alagoana.

Além disso, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes irá homenagear a tradição da culinária maceioense com o espaço “Gastronomia Popular por Nide Lins” representado por cinco estabelecimentos que já são considerados pela população local como patrimônios da nossa gastronomia: Boteco do Tonho, Buchada do Galego, Cicinha da Tapioca, Bar da Pata e Recanto da Macaxeira, que também estarão servindo suas delícias em barraquinhas durante todos os dias de Sabores de Alagoas.

Além da gastronomia, a programação festiva também contará com diversas atividades culturais e esportivas, entre elas 40 grupos de cultura popular e 26 bandas e grupos de artes cênicas do Estado.

Confira os bares e restaurantes participantes:

1. Açaí da praia
2. Akuaba
3. Alphazema
4. Anamá
5. Arrí chopperia
6. Bodega do sertão
7. Boteco lugar nenhum
8. Casa de mainha
9. Divina gula
10. Kanoa
11. Kascão
12. Maikai
13. Maria antonieta
14. Mariah
15. Massagueirinha
16. Mestre cuca
17. Passaporte gaúcho
18. Picuí
19. Pier 39
20. Santoregano
21. Sete coqueiros comedoria
22. Sur
23. Terraço .