Polícia

Polícia Civil prende quadrilha especializada em roubo a residências

Bando estava sendo investigado há três meses e possui envolvimento em pelo menos dois assaltos

Por Redação com assessoria 24/05/2016 18h06

Uma quadrilha especializada em roubo a residências em Maceió, Marechal Deodoro e Região Metropolitana foi presa nesta terça-feira (24). As ações foram comandadas pela delegada Maria Angelita, da Delegacia Especializada em Roubos da Capital. 

Foram detidos: Patrick Ferreira Soares dos Santos Soares, 22 anos, Diego Leandro dos Santos, 20 anos, Dayran dos Santos Nascimento, 22 anos, e Rildo de Oliveira Saraiva, 24 anos. As prisões aconteceram no bairro da Ponta da Terra e adjacências.De acordo com a delegada Angelita a quadrilha estava sendo investigada há três meses pela DERC, e possui envolvimento em pelo menos dois assaltos na cidade de Marechal Deodoro e três em Maceió.

“O grupo tinha a mesma linha de atuação, abordava as vítimas no momento em que entravam ou saiam de suas residências, e empregava de muita violência para subtrair os produtos, agredindo idosos e crianças”, informou Maria Angelita.

Segundo as investigações, a quadrilha era composta por mais dois componentes identificados por José Rildson Miguel Rodrigues da Silva, assassinado no mês de Março deste ano, e Rafael Rocha de Oliveira que já se encontrava com tornozeleira eletrônica.

As prisões se deram em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.A ação contou com a participação de policiais da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e do 4º Batalhão da Polícia Militar.Os acusados foram conduzidos ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras.